Sindicato das Indústrias Têxteis de Blumenau e Região cancela Texfair 2014

Sindicato das Indústrias Têxteis de Blumenau e Região cancela Texfair 2014

 

O Sindicato das Indústrias Têxteis de Blumenau e Região (Sintex), promotor da Texfair – Feira Internacional de Produtos Têxteis, decidiu cancelar a 15ª edição do evento programado para o período de 25 a 28 de março de 2014, no Parque Vila Germânica, em Blumenau / SC.

 

 

Foi
A Texfair estreou em 2000. O ápice foi entre  2006 e 2008, momento que começou a utilizar a nova estrutura de eventos, o Parque Vila Germânica no lugar da Proeb. Após o auge, com visitação de mais de 10 mil pessoas, começou o declínio. Os promotores tentaram dar sobrevida à Feira, segmentando em Texfair Fashion e Texfair Home. A divisão não deu certo. A edição Fashion nunca foi realizada. Somente a feira de cama, mesa e banho.

 

 

Concorrência
Conforme o diretor executivo do Sintex, Renato Valim, o sucesso e concorrência da Textil House Fair, feira do setor que ocorre duas vezes ao ano em São Paulo, foi decisivo para o cancelamento. Outro aspecto que pesou na tomada de decisão foi o questionamento das empresas expositoras sobre a eficiência do modelo da feira, com investimentos altos e retorno nem sempre proporcional.

 

 

Novo modelo
O Sindicato das Indústrias Têxteis de Blumenau e Região analisa um novo formato de evento, transformando em semana de negócios, com o convite à compradores das indústrias têxteis a visitarem Blumenau com o intuito de conhecerem as novas coleções e fecharem negócios.