Vancouver Fashion Week FW19 : confira os desfiles do terceiro dia ( quarta-feira – 20.03.19 )

VFW FW19 Vancouver Fashion Week FW19

Vancouver Fashion Week FW19

Confira os desfiles do terceiro dia ( quarta-feira – 20.03.19 ) por Fábio Juchen, editor do site Moda Eventos

A quarta-feira (20.03.19), terceiro dia de desfiles da edição Outono Inverno 2019 da Vancouver Fashion Week  foi destinado para a apresentação de designers canadenses. O dia claro e frio, com temperatura oscilando entre 9ºC e 18°C, ambientou a exibição das criações para a temporada fria.

A abertura da programação dos desfiles contou com a mostra criativa de oito designers do curso de Design e Produção de Moda da Vancouver Community College. Na passarela,  roupas masculinas inspiradas nos anos 60 até vestidos de linho do sudeste da Ásia, além de roupas com foco em tecnologia em paleta de cores escuras. Cada aluno trouxe um toque único à sua produção, com histórias envolventes e trilhas sonoras explosivas. Os destaques incluíram uma cena diretamente do camarim com Astrid Shapiro, uma exibição cinematográfica de poder e renascimento de Sanaz Azad, e uma linha real inspirada de Mahnaz Gooya. Os trabalhos refletiram dois anos de trabalho árduo e um forte argumento para atrair novos estilistas à Vancouver.

A Atira Women’s Resource Society apresentou uma coleção de sua iniciativa EWMA (Mulheres Empreendedoras Criando Arte), que apoia mulheres artistas e artesãs em Downtown Eastside, em Vancouver. O publico conferiu peças multicoloridas de colete com pele, vestido longo de água, bandana com estampas floral e de leopardo e  acessórios artesanais com várias peças de joalheria. O trabalho dos artesãos da EWMA também mostrou malhas primorosamente tecidas.

A estilista Eleni Anthony fez sua estreia na edição FW19 da VFW – Vancouver Fashion Week com a bacana coleção Ready-To-Wear, projetada para a mulher que exige sofisticação e sensualidade. Outra coleção de impacto apresentada na programação de desfiles de quarta-feira. Foi uma grande estreia. Adoramos os cortes e os brilhos dos vestidos.

A linha Nöelziñia, criada pelo estilista Noele Baptista, de Ontário, exibiu florais, babados suaves e cortinas pesadas. “Fleurs presses” é inspirada na ideia de preservar lembranças de flores comprimidas entre as páginas de um livro preferido. Ao som de um violino, modelos com coroas de flores, usando cabelos longos e levemente enrolados, exibiam roupas etéreas e femininas. As flores estavam elegantemente presas nas roupas, pontuando cada plissado. Algumas peças foram suavemente desgastados nas extremidades, dando um sentimento boêmio opulento. Seda e chiffon com toques de veludo criaram uma visual impressionante.

A Su Moda Collection,  marca de moda de Ottawa, criada pela dupla Samra Mohamed & Fathia Mohamed, mãe e filha, mostrou uma coleção com influência oriental. Modelos em pé, em roupas de tom longo e corado, caiam na passarela ao ritmo da música árabe. Bordados dourados mesclados com tons pastéis de seda e linho, produzidos e cuidadosamente selecionados de Dubai, Kuwait e Nova Delhi, proporcionaram cores e tecidos exuberantes para as criações. Os modelos usavam luxuosos enfeites embelezados em pedras e pérolas, deixando apenas os olhos visíveis.

A marca canadense Rowes Fashion apresentou a coleção ‘Solid Ground’. Na passarela, mini-saia xadrez com top transparente rendado, saias e vestidos de festas e jaquetas casuais. Mistura de padrões, pequenos detalhes de renda em bainhas e mangas,  xadrez e flores escuras estão presentes nas criações.

A designer egípcia Nada Marzouk da Authentique transportou o público para um mundo antigo. A coleção “Divine Adoratrice”, inspirada na feminista Dynasty XVIII, misturou uma série de detalhes chamativos como lantejoulas prateadas, brilhos da meia-noite e gráficos que retratam a arquitetura egípcia.  A linha também contou com uma série de chinelos de assinatura da marca. Apesar de ter sido inspirada por uma antiga dinastia, a linha no entanto, é acessível à mulher moderna e elegante, oferecendo uma série de looks que podem ser usados durante o dia e em noites voltadas ao ‘brilho’.

A fundadora e estilista-chefe da Rowes Fashion, Rebecca Rowe, trabalha na moda há dez anos. Com passagens em Nova York e Paris, onde completou sua educação, Rowes, mostrou no desfile realizado na quarta-feira (20.03.19) na edição FW19 da VFW – Vancouver Fashion Week, que  desenvolveu um senso de estilo que é exclusivamente próprio. As linhas fortes e texturas marcam sua estética criando estilo diferente para cada mulher. Os looks são de fácil combinação com outras peças do closet. Outra bela coleção apresentada na VFW.

Soojinu, marca do designer Soojin Woo, baseado em BC, buscou na sua rica herança coreana e principalmente no xamanismo  a inspiração para criação da coleção. Cores tradicionais do xamã, vermelho, azul, amarelo e verde estão nas variadas peças masculinas e femininas. A coleção transcende os papéis de gênero através da colocação de modelos masculinos em saias apertadas, silhueta de sereia, além de leotards entrecruzados com faixas de lantejoulas amarelas. Usando uma variedade de materiais, como couro, pele e jeans, a beleza e a profundidade do The East foram levadas para a passarela da VFW FW19.

A marca de moda feminina de trajes e roupas de banho e acessórios voltada à mulher minimalista e gótica exibiu no desfile a coleção “Spirited Away” que conta a história de uma jovem varrida por um vento divino e poderoso. As peças trazem a assinatura das irmãs Effy e Raine.

Para fechar a programação de desfiles a bacana coleção assinada pela jornalista e estilista canadense Nicola Filice para sua linha de moda Filici Nicfil. O desfile de Yung Alexander, encerrou a noite de desfiles.

Maravilhoso. Adoramos !
Kidist,  jovem de 18 anos de Toronto, portadora de deficiência imunológica, teve seu sonho em desfilar na Vancouver Fashion Week, realizado através da fundação Make-A-Wish, Atira Women’s Resource Society e Rowes Fashion

Fotos : Filippo Fior / Imaxtree.com

Vancouver Fashion Week (VFW)
A tradicional Vancouver Fashion Week procura ativamente mostrar designers internacionais premiados de mais de 25 capitais mundiais da moda. Por 32 temporadas, a VFW celebra o multiculturalismo e os novos estilistas em suas passarelas. A semana de moda se esforça para identificar novos criadores de moda oferecendo uma plataforma acessível conectada com compradores potenciais e com cobertura da mídia internacional. A Vancouver Fashion Week FW19 conta com apoio da Alkaline Water, Bowmore Single Malt Scotch, NYX Professional Makeup, Redken e Ra Hair Studio.

Os sites Sortimentos.com e Moda Eventos são media partner da VFW Vancouver Fashion Week por cinco temporadas consecutivas.

.