Vancouver Fashion Week SS19 – desfiles do 2º dia

Vancouver Fashion Week VFW SS19 Tristen Williams
Parasite Eve – Sarah Runnalls – Lima Rosa – VFW SS19 – Foto Tristen Williams

Vancouver Fashion Week SS19

Terça-feira, 18 de setembro de 2018 – Vancouver, BC – Segundo dia fez uma viagem de Vancouver para o Japão.

Quatro talentosos estudantes de design do LaSalle College Vancouver, lançaram uma impressionante variedade de looks para o SS19. Os modelos foram adornados com turbantes de plástico preto e botas chiques. Os estudantes universitários mostraram seu talento coletivo e emergente para a SS19 com força total. Do conjunto de duas peças azuis e creme estruturadas de Si-Man Cheung, os tons terrosos e definidos de Nasrine Damroudi, as blusas de chiffon preto de Ya-Ting Chung elegantemente onduladas com toques de verde esmeralda, para as peças de Zhengym Zhou com a tipografia de declaração LaSalle

‘Eat my shorts’, uma divertida coleção unisex do designer de Vancouver Profanity By LillzKillz contou com bolsos transparentes de vinil cheios de carrinhos de brinquedo, tênis de plataforma, estampas de videogame e cores vibrantes em amarelo vibrante, laranja tangerina, azul royal e neon verde . Peças antigas de carros, incluindo cintos de segurança e couro do assento, são reformadas em peças de vestuário, inspiradas em uma família de classe média e em seu carro surrado. Um look chave – um couro marrom claro e bege, com duas tiras brancas contrastantes, encimadas por um encosto de cabeça de assento de carro.

LillzKillz - VFW SS19 - Foto Tristen Williams
LillzKillz – VFW SS19 – Foto Tristen Williams

O designer malaio FARAMAS colaborou com a marca de calçados Nottingheels para criar uma sensação da terra para a SS19. A paleta de cores para “Shades of Terracotta” (o nome da coleção) é inspirada nas cores do deserto, nas formações rochosas multicoloridas e na terra e no solo em diferentes estações do ano. Perna larga cortada calças, um vestido maxi de alça de espaguete e olhares em camadas vêm em tecidos naturais soltos macios, incluindo linho, algodão e seda crua. Sapatos feitos sob medida da Nottingheels vieram em belas cores de laranja queimado a creme em cunhas e estilos de salto robusto; verdadeiros sapatos de moda com conforto incluído.

Christina Yother Designs -VFW SS19 - Foto Tristen Williams
Christina Yother Designs -VFW SS19 – Foto Tristen Williams

A estilista de Denver, Eve Jenkins, da Parasite Eve, capturou a imaginação dos frequentadores de moda em um mundo não semelhante a um conto de fadas distópico através de sua coleção de moda opulenta. A mistura de silhuetas era feita sob medida e única; complementados por elementos inspirados em flora e fauna e headpieces de tirar o fôlego projetados por Andrew Flatland. Os modelos tomavam forma como anjos caídos, princesas das maravilhas ou ninfas da floresta com seus generosos plumishes, beadwork detalhado, rendas delicadas e elementos vitorianos evocando outra expressão mundana. Jenkins criou uma exibição fantástica com uma presença sombria e real para o SS19.

A designer de L.A., Shannon Ashford, de Tom Foolery, exibiu uma reformulação da SoCal de um macacão clássico para a SS19. Seus desenhos estavam presos na frente com um nó simples e apresentavam uma fenda fluida na coxa. A paleta de cores apresentava marinhas monocromáticas, cremes e cinzas com flashes de divertidos elementos florais exibidos intermitentemente por toda parte. O tecido foi cortado em linhas limpas e foi feito de garrafas plásticas recicladas no Haiti, formando uma coleção ambientalmente responsável e sempre chique. As modelos de Ashford encerraram o show com uma demonstração sem remorso da funcionalidade dos macacões surpreendendo os participantes da SS19 com o design de gotas para cada peça feita para a cômoda moderna. As peças de Ashford eram clássicas, mas ousadas, com cortes e características inteligentes se manifestando em um espetáculo impressionante.

Fatos de banho de fusão e moda resort da marca peruana Lima Rosa impressionaram a multidão com cores saturadas e impressões digitais em looks femininos e masculinos. A coleção “Dreams of Coral” é inspirada na natureza do vasto oceano e suas formas e espécies naturais. Reflexos do oceano podem ser vistos em cores contrastantes prismáticas de flora e fauna. O design de alças cruzadas nos fundos do biquíni de cintura alta, os detalhes de crochê e bordados e os encobrimentos flutuantes maravilhosamente suaves contribuem para o clima de verão, complementados com óculos de sol coloridos e joias metálicas. A designer Carolina Rosamedina utiliza até tecidos inovadores com cápsulas de UV e umidade, perfeitas para a praia.

Kaori Kato, do Japão, exibiu vestidos esculturais coloridos incorporando dobragem de papel fino. Um verdadeiro artista visual, Kato usa um número de formas geométricas complexas para criar padrões únicos que são originalmente inspirados em fenômenos naturais, como cachoeiras, luzes do norte, flocos de neve e gêiseres. Vestidos impressionantes em um estilo origami mostram como o papel pode ser levado ao limite, criando verdadeiras peças de arte vestíveis!

Jelim - VFW SS19 - Foto Tristen Williams
Jelim – VFW SS19 – Foto Tristen Williams

Vancouver Fashion Week (VFW)
A VFW é a semana de moda que mais cresce no mundo e o único evento do setor que procura ativamente mostrar estilistas premiados internacionalmente de mais de 25 capitais mundiais da moda. Por 31 temporadas, a VFW celebra o multiculturalismo e os novos estilistas em suas passarelas. A Vancouver Fashion Week se esforça para identificar novos e talentosos designers, fornecendo uma plataforma acessível e de reputação internacional. Através da cobertura da mídia internacional e da conectividade com compradores e investidores potenciais, a VFW fornece aos designers um projeto exitoso para o sucesso internacional. A programação de desfiles da semana de moda canadense acontece de 17 a 23 de setembro de 2018 em novo local, na Vancouver Art Gallery North Plaza, em Vancouver, no Canadá. ;São patrocinadores oficiais da Vancouver Fashion Week SS19 as marcas Alcalina Water, Meiomi Wine e Dueck Auto Group. O site Moda Eventos é media partner pela quinta edição consecutiva da VFW.

Cobertura Vancouver Fashion Week SS19 – Fotos Arun Nevader for Getty Images

.