Preview Vancouver Fashion Week FW18 por Moda Eventos

Vancouver Fashion Week VFW FW18

Vancouver Fashion Week FW 18

A Vancouver Fashion Week FW 18, a 31ª temporada da semana de moda canadense, acontecerá de 19 a 25 de março de 2018 no David Lam Hall, no centro de Vancouver, com a cobertura do MODA EVENTOS, um dos media partner platinum do segundo maior evento de moda da América do Norte, divulga a programação e o site moda eventos destaca as principais tags da semana de moda.

O evento vai iniciar com a tradicional abertura de Gala, segunda-feira (19.03.18), com preview dos trabalhos que serão apresentados durante toda a semana. As linhas completas de Nicole Jedelsky, WHO IS ATK, e Qiongxin Kou fazem um forte começo para a temporada FW18.

A programação de terça-feira (20.03.18) apresenta uma mistura eclética de designers de todo o mundo. Europa, América do Norte, Ásia e Austrália serão representados por estilistas como Atelier Grandi, Si_Mee_Collections, Baroque Japanesque e Allison Berger.

Quarta-feira (21.03.18) será uma noite para destacar os talentos locais de Vancouver e Canadá. A VFW tem uma longa e forte história de parceria com escolas locais de design para mostrar as linhas de alunos por temporada. A Vancouver Community College iniciará os desfiles na quarta-feira à noite com mais de 30 looks de seus criativos. Após uma mistura de marcas canadenses, incluindo MUVMINT e King & Reign.

Na quinta-feira (22.03.18) será a vez da La Salle College apresentar os mais recentes talentos estudantis de Vancouver. Para conferir no dia, destaque para a marca de couro Melissa Yin, eco-consciente da Casa da AmZ, projetos de noivas da ZURI e Pariah.

A sexta-feira (23.03.18) vai começar com desfile de LillzKillz com um estrondo de desenhos vibrantes que não são específicos de gênero.

Sábado (24.03.18) será a vez de conferir um conjunto de designers emergentes de stateside, incluindo JK Menswear, Nadjarina e Alexander Sanchez. A marca chilena KO de Katherin Owill vai apresentar projetos de tamanho plus size e ALEX S. YU mostrará sua última coleção de roupas masculinas e feminina. Também será momento para observar os lançamentos de Kirsten Ley e Evan Clayton.

A programação de domingo (25.03.18) terá foco na moda masculina com desfiles das marcas locais This Is James e NOT DEAD AINDA. Em seguida, é um show duo dinâmico com designers YUNER SHAO X ZHERUI HUANG dos EUA. Marronier College of Fashion Design do Japão também apresentará dois designers estudantis Mono Watanabe e Rinka Hyodo. Completando a noite, exibição da coleção experimental da designer Milena Rojas.

Vancouver Fashion Week

A Vancouver Fashion Week é a segunda semana da moda com mais público na América do Norte. No continente, só perde para a famosa semana de moda nova iorquina. 86% dos participantes da VFW têm ensino superior, sendo 65% mulheres e 35% homens. 33% dos participantes estão entre 24 e 35 anos de idade.

50% da mídia é gerada por veículos, blogueiros e influencers no Canadá, 20 % no EUA, 15% na Ásia, 10% na Europa e 5% na América na América Latina, onde os sites da SORTIMENTOS PUBLICAÇÕES ( sortimentos.com.br e modaeventos.com.br ) possuem um papel importante na divulgação da importante semana de moda mundial.

“Meus sites sortimentos.com.br e modaeventos.com.br vão novamente surpreender na cobertura da edição da Vancouver Fashion Week FW 18. É a terceira temporada que somos media partner. Na edição anterior reproduzimos ao vivo diversos desfiles. Muitas publicações foram em tempo real. Outro ponto importante da VFW foi a projeção internacional dos meus sites, com a inserção dos logotipos e links na capa principal do website oficial da semana de moda canadense. No período da cobertura anterior, aumentamos de 8% para 15% o número de visitantes de fora do Brasil”, comentou Fábio Juchen, editor e proprietário dos sites da SORTIMENTOS PUBLICAÇÕES.

.