Alunas do curso de Costureiro Industrial do Vestuário do SENAI-PI fazem desfile na Via Corpus em Campo Maior

Via Corpus desfile em Campo Maior curso de Costureiro Industrial do Vestuario SENAI-PI

Peças confeccionadas pelas alunas do curso de Costureiro Industrial do Vestuário promovido pelo SENAI-PI, através do PRONATEC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), foram apresentadas durante um desfile no encerramento do curso. O evento foi realizado no auditório da empresa de moda Via Corpus, no dia 04 de junho de 2014.

Antes da conclusão, as alunas alcançam os primeiros resultados. Maria Adriana, 37 anos, tem três filhos e foi convidada para trabalhar em duas fábricas do setor de produção de jeans e roupas em geral. Ela conta que nunca pegou em uma máquina, mas tinha o sonho de aprender a costurar. Com vontade, Maria se matriculou no curso oferecido pelo SENAI, dominou a arte da costura, aprendeu como funcionam as máquinas industriais de produção de roupas e mostrou seu talento.

“Antes da conclusão do curso, fui convidada por duas pessoas para trabalhar e estou avaliando as propostas. Eu estou feliz porque estava desempregada. Com este esforço aprendi e logo vou colher os bons resultados da aprendizagem”, comemora Maria Adriana, companheira de turma Rosimar Moura. Aos 47 anos, Rosimar, que mora na localidade Poção, percorria mais de 20 km de bicicleta para assistir às aulas.

“O curso com certeza ajudará e muito para o aumento da renda familiar de todas as alunas que aqui foram certificadas. Parabéns a todas pelo empenho e dedicação e saibam que o SENAI sempre apoiará oportunidades como esta”, destacou a gerente Centro de Formação Profissional “Cândido Athayde” – unidade do SENAI-PI em Teresina, Lívia Melo.

Além da gerente do CFP, estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Conceição Lima; a coordenadora do PRONATEC em Campo Maior, Cleide Amorim; o secretário de Relações Institucionais, Cesar Robério; familiares e amigos dos formandos.