Vitória Moda 2013 – Programação de palestras e notícias

Vitória Moda 2013 - Programação de palestras e notícias

 

Edição 2013 do Vitória Moda, de 23 e 25 de julho 2013, no Centro de Convenções de Vitória
Lançamentos para a  Primavera 2013 Verão 2014.
A cobertura do Vitória Moda 2013 você acompanha nos sites  sortimentos.com e moda eventos

Com o tema “Diversidade, arte e cultura”, o Vitória Moda terá como objetivo debater aspectos como inclusão social, democratização e responsabilidade social, sempre com foco na indústria da moda capixaba e nacional. Quem for ao evento vai perceber a tentativa de imprimir um novo paradigma ao setor, cuja visão atual aponta para uma moda na qual só cabem magros, louros, bonitos e altos.

 

 

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS

23/07 – 13 horas
Lino Villaventura (“A trajetória da moda brasileira pela visão de 30 anos de carreira de Lino Villaventura”)
24/07 – 14 horas:
Fernando Hage (“Diversidade cultural e inovação”)
Em sua palestra, Fernando falará sobre o mundo global da moda, onde consumidores procuram produtos adequados aos seus estilos de vida. O professor também abordará a cultura como fonte rica de elementos criativos e a diversidade como uma das palavras-chave para a inovação. Em sua apresentação no Vitória Moda, Fernando juntará cidades, estilistas e elementos culturais para mostrar uma nova forma de perceber a moda como uma economia de criatividade.

24/07 – 15h30:
Maria Claudia Bonadio (“Imagens da diversidade: a formação da identidade visual da moda no Brasil”)
A palestra de Maria Claudia Bonadio, professora e pesquisadora do Senac na área de Moda, Cultura e Arte abordará alguns personagens e eventos que colaboraram, lá pelos idos dos anos 40 e 50, para a formação do que hoje se entende como uma identidade brasileira na moda e também sobre como ela se propaga no Brasil e no exterior.

25/07 – 14 horas:
Victor Dzenk (“Processo criativo de desenvolvimento de coleção”)

25/07 – 15h30:
Evilásio Mirada (“Design e inovação: chaves para a internacionalização”)
Evilásio Miranda é especialista em internacionalização de marcas e desenvolve desde 2005 projetos de promoção internacional da moda brasileira. No evento, falará sobre “Design e inovação: chaves para a internacionalização”.

 

 
COMPRADORES INTERNACIONAIS
Neste ano, a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil) vai trazer para o evento cinco compradores internacionais, com o objetivo de atender a cerca de 30 empresários do setor.

 

 

MAKE
A expert Aline Bretas mais uma vez será a responsável pela beleza do Vitória Moda, coordenando a equipe de 15 pessoas que farão cabelo e maquiagem para os desfiles deste ano.

 

 
LOOKS NO ESTANDE DO FINDES
A grade de exposição de looks no estande institucional do Sistema Findes e Sebrae-ES terá no dia 23 de julho a apresentação das coleções das marcas Look Belle, Origens, Exatta, Landspride, World Star, D’Lu e lojas do Polo de Moda Glória. Já no dia 24, será a vez de Ela Confecções, Fiest, Loletha, All Jarreau, Hagaef Confecções, Veronica, Santolini e Mar Brasil. Já no dia 25, os looks expostos serão de Bio Recicle, Falaine, Love Life, Atelier Pretinha, PBK Confecções, Zu.Com e Delito Casual.

 

 
BUSINESS
O espaço business do Vitória Moda deste ano deverá ocupar os dois pavimentos do Centro de Convenções de Vitória, onde serão montados os estandes.

 

 

SEBRAE ES
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES) está apoiando a participação de empresários do setor de moda no maior evento do setor no Estado. Os interessados em saber mais sobre o Projeto de Moda do Sebrae ES e a participação no Vitória Moda, com subsídio de cerca de 70% do valor do estande, pode ligar para o telefone (27) 3721-4347.

O Projeto de Moda do Sebrae ES atende atualmente 150 empresas do vestuário e 18 do setor de calçados, totalizando 168 empresas. Os participantes recebem orientações por meio de palestras, eventos, cursos, consultorias, visitas técnicas, entre outros. O Sebrae ES vai levar para a edição 2013 do Vitória Moda 600 compradores do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e também das regiões Centro Oeste e Nordeste do Brasil.

 

 

VITÓRIA MODA 2012
No ano passado, o Vitória Moda gerou um volume de negócios da ordem de R$ 11 milhões. O evento contou com a participação de 79 expositores, totalizando 82 marcas. Estiveram no VM de 2012 cerca de 1.200 compradores, vindos de outras cidades do Espírito Santo e de outros estados do Brasil, especialmente do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Aproximadamente 600 empresas participaram das rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae-ES  durante os três dias de evento.

Além dos estandes e oito desfiles, também foram realizadas palestras de especialistas no tema. Cerca de 1.100 pessoas participaram das cinco apresentações, nas quais foram debatidos assuntos como as transformações da moda, sustentabilidade e moda, mercado,  marcas de sucesso e criatividade.

Entre compradores, profissionais de moda, estudantes, lojistas e visitantes, cerca de 10 mil pessoas prestigiaram a semana de moda capixaba. Os oitos desfiles, que apresentaram as tendências para o alto verão 2013, receberam um público de seis mil pessoas, e mais de 17 mil assistiram às apresentações pela transmissão da GTV / Gazeta Online, não só no Brasil, mas também em países como Estados Unidos, Portugal, Paraguai, Itália e Alemanha.

Além disso, entre modelos, maquiadores, cabeleireiros e estilistas, 420 pessoas trabalharam no evento, que teve cobertura de 132 jornalistas locais e nacionais.