Vitória Moda 2015 ganha estampa exclusiva criada por Simone Monteiro

vitoria moda 2015 vitoria moda estampa Simone Monteiro

A designer e artista plástica Simone Monteiro é quem assina a identidade visual da edição 2015 do Vitória Moda, evento que vai celebrar o alto verão capixaba 2016 e que será realizado entre os dias 7 e 9 de julho de 2015, no Centro de Convenções de Vitória, sob o tema “Luz, câmera, inspiração!”.
A designer, formada em Artes Plásticas pela Ufes, desenhou uma estampa que, segundo ela mesma explica, resulta da mistura de elementos extraídos de sua vivência com a moda – Simone já foi modelo, tendo desfilado no exterior para Jean Paul Gautier, Choé e Balmain – e do seu universo de pesquisas particular (leia-se revistas, livros, catálogos etc).
Inspirados no tema central do evento, os desenhos criados por Simone mostram roupas, acessórios de moda feminino e masculino, músicos, bailarinos, fotógrafo, câmera fotográfica, modelos, flores de pompom de algodão – “leves como uma roupa de verão” – que também podem ser barracas de praia. “Ou seriam fogos de artifício?”, provoca a designer, que gosta de jogar com metáforas.
Nas cores, ela apostou em um fundo predominantemente amarelo e laranja, “cores da energia e do calor do sol do nosso alto verão”, contrastando com nuances de azul e rosa, remetendo ao pôr do sol capixaba e à bandeira do Espírito Santo.
“Para mim, desfiles de moda são sempre uma grande festa e uma surpresa, aguardadas por muitos apreciadores que costumam inspirar-se nesse momento de revelação das propostas dos criadores”, resume a designer.
O Vitória Moda que contará com desfiles, feira de negócios e Salão da Economia Criativa, é uma iniciativa do Sistema Findes, com realização do Sesi, Senai e Sebrae.


Hashtags
#‎VM2015‬ ‪#‎VMEuVou‬#‎VitóriaModa2015‬ ‪#‎LuzCâmeraInspiração‬ #FeiradeModa #DesfiledeModa