Zero Grau 2013 – Feira se consolida como nova plataforma de negócios para o setor calçadista

Feira Zero Grau 2013 por Dinarci Borges 01

 

A edição Outono Inverno 2014 da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios – encerra se consolidando como plataforma de negócios de lançamentos do setor calçadista para a temporada fria . Lojistas e expositores ressaltam o sucesso nos objetivos na feira, com variedade e oferta condizente com o crescimento do mercado. Também é notável o entusiasmo em relação ao período de realização Zero Grau. Para os lojistas, a feira é o pontapé inicial nas vendas para o abastecimento do estoque e também possibilita o primeiro contato com as tendências de moda para o ano de 2014. Já para os expositores, a Zero Grau representa uma oportunidade importante de planejamento da produção do primeiro trimestre do ano.

Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, avalia que o objetivo da feira foi plenamente alcançado. Não apenas nas vendas, que superaram as expectativas iniciais, mas também pela possibilidade de firmar e sedimentar o relacionamento fundamental entre o lojista e o expositor. “O início do próximo ano já está garantido para o setor calçadista por causa da Zero Grau”, afirma Pletsch.

O empresário Marlin Kohlraush, presidente da Bibi Calçados, de Parobé/RS, afirma que a Zero Grau vem crescendo ano a ano acompanhando o crescimento do mercado, muito pela possibilidade de planejamento que a antecipação das coleções oferece. “O produto chega na loja já em fevereiro, dando um pontapé inicial nas vendas e possibilitando uma projeção mais específica para o ano em relação à coleção”. Kohlrausch também destaca a realização da Copa do Mundo no Brasil ano que vem, o que revela uma oportunidade de incrementar a produção em vista do Mundial. “A campanha da Bibi está toda voltada para a Copa. Filmamos nosso material na Lapa, no Rio de Janeiro, como um modo de dialogar com a publicidade do país como um todo”.

Já Queli Faiffer, diretora comercial da Miucha Calçados, de Três Coroas/RS, salienta que as visitas recebidas foram qualificadas tanto para a comercialização como para o reconhecimento das tendências. “Nosso inverno tem 45 dias apenas. Quanto antes se der o start na produção e venda, mais tempo hábil se tem para fazer ajustes na coleção”, diz ela.

Walter Cintra, presidente da Rafarillo Calçados, de Franca/SP, concorda e apoia a antecipação das coleções para novembro, saudando o que considera uma feira plenamente bem-sucedida. “Apostei na minha coleção de inverno aqui na feira e fui muito bem recebido. As novidades do nosso mostruário foram um grande sucesso aqui na Zero Grau”, afirma Cintra.

A edição Outono Inverno 2015 da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios ocorre de 17 a 19 de novembro de 2014, no mesmo local, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.

A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

 

Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios – realização Merkator Feiras e Eventos
::: De 18 a 20 de novembro de 2013, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado /RS.

fabio-juchen-dinarci-borges-2013-01
Cobertura da Feira Zero Grau 2013 no Sortimentos.com e Moda Eventos por Fábio Juchen