Zero Grau 2014 Gramado – Feira de calçados e acessórios receberá 60 importadores de todos os continentes do mundo

Zero Grau 2014 feira de calcados inverno 2015 Moda eventos Gramado Dinarci Borges 01

Importadores de todos os continentes estarão presentes na edição 2014 da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. A expectativa da Merkator Feiras e Eventos, que promove o evento, é receber 60 representantes dos mais diferentes países. O objetivo é fortalecer a presença dos expositores no exterior, abrindo novos mercados e estreitando relações até mesmo em países onde o produto brasileiro ainda tem pouca entrada. A feira que vai apresentar as coleções para o outono e inverno 2015, está marcada para os dias 17, 18 e 19 de novembro de 2014, das 9h às 19h, no Centro de Eventos do Serra Park ( Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros ), em Gramado /RS.

 

 

Valorização do dólar pode ajudar exportação
Os números que fazem parte do relatório de exportações brasileiras, produzido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), mostram que as exportações brasileiras cresceram 4% nos primeiros oito meses de 2014, se comparadas com o mesmo período de 2013. Ainda assim, o valor recebido pelas vendas ao exterior caiu 6,7%. “Nossa busca é cada vez mais darmos condições para que os expositores da Zero Grau tenham a oportunidade de vender produtos com um preço médio mais alto”, ressalta Pletsch.

Para isso, a feira tem investido em atrair importadores dos mais diferentes países. Nesta edição, muitos dos visitantes vem – como tradicionalmente ocorre – de países da América Latina, mas a Zero Grau também ganhará em presença de representantes de outros países. “Estamos investindo muito nos convites a visitantes de países do Oriente Médio, como Arábia Saudita, Omã e Kuwait. Além disso teremos visitantes da Europa, África e Oceania”, resume o Diretor da Merkator. “As vendas de produtos de inverno, que têm um preço médio mais alto, podem ajudar nessa balança”, define o promotor.

 

Parcerias
A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.