Zero Grau – Parceria entre prefeituras, sindicatos e promotora garantem presença de pequenas empresas

movimentacao_ zero_grau_2014-foto-dinarci-borges

Empresas de pequeno porte de diferentes municípios terão a oportunidade de participar de uma das principais feiras calçadistas brasileira. Através de uma parceria com sindicatos e prefeituras, a Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau –  Feira de Calçados e Acessórios, está viabilizando a entrada dessas indústrias em estandes coletivos. A iniciativa, por um lado, fortalece o setor, abrindo novos mercados para empresas em crescimento. Por outro, leva para a feira ainda mais variedade à disposição dos lojistas.

A próxima edição da Zero Grau será realizada nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2015 nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS. Criada em 2011, a feira vai receber 290 expositores, com crescendo de 5% em relação ao ano passado. Com isso, consegue reunir mais de 950 marcas, que serão vistas por público superior a 12 mil visitantes.

“Esta é uma iniciativa que traz benefícios a todos os envolvidos. Para as empresas é uma oportunidade extraordinária para que suas marcas sejam vistas. Para a feira representa crescimento e mais opções de compra para o lojista”, explica o diretor Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

O grupo de Sapiranga (RS), que chega à feira com apoio da prefeitura, terá 16 empresas. Já a cidade de Três Coroas (RS) contará com estande coletivos para seis indústrias, apoiadas também pelo município. Do estado de São Paulo, a cidade de Franca terá estande para 12 empresas apoiadas pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca. Outro polo calçadista, Novo Hamburgo (RS) montará estande com 30 pequenas empresas com incentivo da prefeitura. Outras cidades, como Estância Velha (RS) e Birigui (SP), também negociam participação.

Foto Dinarci Borges