Espaços diferenciados desenvolvidos pela Merkator Feiras e Eventos estão atraindo visitantes, e chamando a atenção dos lojistas multimarcas que circulam no Sicc 206, feira do setor calçadista, que acontece de 23 a 25 de maio, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado RS.
Estruturas como o Módulo 4, o Espaço dos Importadores, a Estação 3 e a MStore, atraem os participantes, gerando vendas e novas oportunidades. Já o Samaritan’s Feet Brasil consegue adesões solidárias dos expositores e lojistas.
O Espaço dos Importadores é uma das novidades desta edição. A estrutura proporciona um local privilegiado para que as indústrias se encontrem com os compradores estrangeiros. A edição 2016 do SICC recebe 200 importadores que vêm de 46 países em busca do melhor da indústria brasileira. Eles estão tendo encontros com 114 expositores que aderiram ao projeto, e têm seus estandes identificados dentro da feira. “O mercado externo têm buscado o produto brasileiro, por isso oportunizamos esse espaço como uma forma de dar mais conforto e alavancar essas parcerias. Em sua 25ª edição, o SICC tem ampliado a sua representatividade no mercado internacional”, destaca o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.
Em constante crescimento, o SICC ampliou seu espaço físico com o Módulo 4. A nova área concentra os estandes coletivos, que oportunizam a participação de pequenas e médias empresas no evento. A estrutura garantiu amplo espaço e mais conforto para os expositores que chegam a Gramado através de projetos das prefeituras e sindicatos de grandes polos calçadistas, como Novo Hamburgo (RS), Franca (SP) e Sapiranga (RS). Outro local que tem atraído o público é a Estação3. O espaço reúne marcas que investem fortemente no conceito. Em um formato de shopping, proporciona uma experiência diferente para o visitante.
Espaço dedicado à inovação e a revolucionar a forma como se vende calçados ao consumidor final, a MStore é outra iniciativa que chega à feira em 2016. Parceria da SetaDigital com a Merkator Feiras e Eventos, a MStore apresenta aos lojistas um novo conceito de venda de calçados. Investindo em tecnologia aplicada ao varejo, a MStore apresenta ferramentas para que o lojista revolucione seu negócio em três níveis: inteligência, com software de estratégia que monitora as lojas em tempo real, apresentando gráficos de desempenho e apontando possíveis melhoras; de gestão, com controle total de estoques, setor financeiro e fiscal; e de atendimento. No contato direto com o consumidor, o projeto apresenta a Sapati, Sapataria Digital, que oferece uma experiência de venda digital e autoatendimento dentro da loja, otimizando processos. “Esse é um projeto amplo, que busca mudar profundamente o varejo”, afirma Vanderlei Kichel, diretor da SetaDigital, criador da Sapati.
Parceria com resultados
Samaritan’s Feet Brasil, organização sem fins lucrativos, presente em 70 países e que tem como objetivo a missão de calçar pessoas descalças, participa do Salão Internacional do Couro e do Calçado, pedindo apoio à indústria calçadista e lojistas para calçar 5 mil crianças e adolescentes da ONG. A parceria com as empresas do setor e com a Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, já resultou na doação de mil pares de calçados.
“Na SICC, queremos mobilizar outras empresas, tanto da indústria, quanto do comércio, em um esforço conjunto para levantar mais quatro mil pares de calçados. E não queremos apenas as doações de produtos, queremos que essas empresas se engajem nas ações de entrega desses calçados e participem da cerimônia de lava pés das crianças”, explica Wesley Oliveira, diretor executivo da Samaritan’s Feet Brasil. “O calçado é apenas um sinal de que as coisas podem melhorar para elas. O impacto para quem entrega e para quem recebe a doação vai muito além do calçado”, enfatiza. Até 2020, o objetivo de Samaritan’s Feet Brasil é atender até 200 mil crianças e jovens em vulnerabilidade social no país, com idades entre 4 e 17 anos.
MOVIMENTAÇÃO – A terça-feira (24.05.16) manteve um bom movimento de visitantes no SICC. Em estandes lotados, lojistas de todo o Brasil conheciam as novas coleções da indústria e renovavam seus estoques. “Venho há pelo menos 15 edições e a feira só cresce. Hoje deixo de ir a outras feiras com coleção de primavera e verão, porque consigo tudo o que preciso aqui”, afirma Elisabete Dummel, lojista de Cruz Alta (RS). Para os expositores, a visitação intensa traz otimismo. “Tivemos o estande lotado nesses dois primeiros dias. A feira está muito boa e estamos confiantes que teremos um ótimo resultado”, afirma Analdo Moraes, diretor-presidente de marca de calçados femininos.
Cobertura do SICC você confere nos sites
:: sicc.sortimentos.com
:: modaeventos.com.br/category/sicc-feira-de-calcados/
Fábio Juchen, fundador do site Moda Eventos, participa da Feira SICC 2016 como convidado da Merkator Feiras e Eventos