Brazilian Footwear leva 30 marcas de calçados brasileiros à International Footwear and Leather Show em Bogotá

O programa Brazilian Footwear, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará 30 marcas nacionais de calçados para participar de uma das mais importantes feiras do setor na América Latina, a International Footwear and Leather Show – IFLS. A mostra, que acontece em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 8 e 10 de fevereiro de 2017, apresentará as coleções de outono-inverno de cerca de 600 expositores dos principais players calçadistas do mundo.

O dólar valorizado, que torna o preço do produto brasileiro mais competitivo no exterior, somado à qualidade do calçado verde-amarelo, permitem uma projeção positiva para a Abicalçados. Segundo a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, os negócios devem superar o US$ 1,2 milhão da edição anterior. “Existe uma configuração muito clara dessas feiras comerciais, que cada vez mais colhem seus resultados no pós-feira, com os negócios alinhavados”, ressalta a analista, acrescentando que, no ano passado, as vendas alinhavadas durante a IFLS superaram os US$ 18 milhões.

Informação
Além da plataforma comercial, o Brazilian Footwear promove mais uma edição do Seminário Preparatório, nesta oportunidade com compradores colombianos. “Será uma formato de bate-papo entre os varejistas locais e os expositores da feira, que desta forma poderão saber mais sobre características importantes daquele mercado”, explica Maria Patrícia. O Seminário ocorrerá um dia antes da feira, 7 de fevereiro, no Hotel Victoria Regia, em Bogotá. No mesmo dia acontece o evento de relacionamento com a imprensa local Photocall, onde serão clicados os modelos verde-amarelos que serão apresentados na IFLS.

Desfile
No dia 9 de fevereiro de 2017 uma das marcas brasileiras de calçados femininos promoverá desfile individual com os lançamentos de outono-inverno expostos na feira. A programação acontece no ambiente da feira, proporcionando aos visitantes uma visão da nova coleção.