ACINP cancela Festimalha 2020
Festimalha em Nova Petrópolis : ACINP cancela edição 2020 da feira de moda malha tricot
Confira a nota oficial :
Para a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis – ACINP, promotora do evento, essa é uma medida dura, mas que se faz necessária neste momento pela responsabilidade que possui com seus associados e com a comunidade malheira. Mais do que nunca, o foco da entidade a partir de agora será o de auxiliar seus expositores e associados a enfrentarem da melhor maneira possível essa fase, fomentando a união de esforços para reestruturar nossa economia local de forma sustentável e segura.
Nosso trabalho para a edição de 2021 já começou. Temos a convicção de que sairemos deste momento ainda mais fortalecidos, como é característica do nosso povo, certos de que juntos enfrentaremos os desafios impostos pelo Coronavírus no Estado. No próximo ano estaremos reunidos novamente, em um evento histórico, com ainda mais novidades para encantar e divertir nosso público visitante, que tanto ama nossa malha tricot e nossa querida Nova Petrópolis.
Aproveitamos para agradecer a compreensão e o apoio dos nossos expositores, fornecedores, patrocinadores e apoiadores, que há mais de 30 anos acreditam neste evento que é, e continuará sendo, a maior feira de malha tricot no país.
Certamente o Festimalha ainda tem muita história pela frente, e esperamos todos vocês em 2021 para escrever mais um capítulo dela conosco!
Festimalha 2019 em Nova Petrópolis
A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) – entidade promotora do Festimalha – , levou para dentro da feira a gastronomia germânica, o tradicional chopp, a bandinha típica alemã e o Kerbfest. Com isso, a organização aposta na cultura da região, que aliada a produção de malhas autorais, atrai turistas que viajam em busca das peculiaridades de cada destino. Este conjunto de atrativos foi responsável por um público 30% superior que na edição anterior.
Os 71 mil visitantes puderam ver e viver a cultura alemã em suas manifestações mais genuínas, além de se envolver com malhas autorais 100% confeccionadas por malharias de Nova Petrópolis. Tradicionalmente, o Festimalha é destino de dezenas de excursões, mas este ano a adesão foi ainda maior. Foram 240 grupos de 84 cidades gaúchas, além dos estados do Paraná e Santa Catarina.
O 30º Festimalha reuniu em uma área coberta de exposição de 2,7 mil metros quadrados, 66 expositores, sendo 47 malharias, 13 pontos gastronômicos e seis de acessórios. Pela primeira vez na história do evento, o Centro de Eventos de Nova Petrópolis foi climatizado para gerar uma experiência de compra mais agradável.