Fashion Truck com moda praia brasileira é atração no verão de Algarve em Portugal

Fashion Truck Moda Praia Brasil - Verao Algarve em Portugal -2016

As areias da região de Algarve em Portugal receberão durante todo o mês de Agosto 2016 “fashion truck” recheado de peças de moda praia brasileira. A pop up store itinerante estacionará a cada semana em uma praia do badalado balneário europeu: Portimão, Albufeira, Vilamoura e Monte Gordo.

Fashion Truck Moda Praia Brasil - Verao Algarve em Portugal -2016

Realizada pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a loja conta com produtos das marcas Adriana Degreas, Farm, Cajubrasil, Maryssil, Mar Rio, Feriado Nacional, Rio de Sol, +55Canga e Poko Pano (participantes do Programa Texbrasil), Triya, MOS e SUB (integrantes do Programa Fashion Label Brasil, da ABEST (Associação Brasileira dos Estilista), que apoia o projeto).

Fashion Truck Moda Praia Brasil - Verao Algarve em Portugal -2016

A expectativa é vender cerca de USD 770 mil durante a temporada quente européia. Essa é a segunda edição do evento no verão europeu. Em 2015 foi realizado na região da Riviera Francesa. Na ocasião, as vendas totalizaram USD 2,3 milhões entre junho e setembro. “Além de promover as marcas comercialmente, esse tipo de ação gera muitos ganhos de imagem junto ao consumidor final, permitindo um contato bem próximo com clientes de alto poder aquisitivo e que são influenciadores em seus países. No ano passado, por exemplo, além das vendas realizadas durante a pop up, tivemos relatos de lojistas que posteriormente compraram das marcas após conhecê-las durante a temporada”, detalha a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi.

Fashion Truck Moda Praia Brasil - Verao Algarve em Portugal -2016

A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.