Felinju 2016 em Juruaia / MG – Negócios, lançamentos e desfiles da moda Outono Inverno 2016
A 19ª edição da Felinju – Feira de moda e lingerie, realizada de 21 a 23 de abril de 2016, pela ACIJU, em Juruaia / MG, gerou cerca de R$ 15 milhões em negócios. nos três dias de evento.
Abre Aspas
Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia, Tânia Mara Rezende, o desempenho das vendas superou as expectativas. “As vendas por atacado cresceram e houve a chegada de novos clientes, que contribuiu bastante para as vendas”, informou a líder empresarial. “Tivemos um aumento de 18% em relação a 2015 e a nossa expectativa era de que as vendas ficassem em torno de 15%”, completou Tânia.
Negócios
Conforme a ACIJU a produção de peças para a FELINJU resultou no crescimento de aproximadamente 30% no número de postos de trabalho. Com cerca de 10 mil habitantes, Juruaia possui em torno de 200 confecções de lingerie que, juntas, vendem 1,6 milhão de peças por mês, especialmente para atacadistas. O crescimento médio anual é de 20% e o faturamento mensal de R$ 20 milhões. São gerados cerca de 5 mil empregos no setor, que absorve 45% da população e da mão de obra das cidades vizinhas. Os três dias de evento no Centro de Eventos Expo Juruaia, serviram também para movimentar a economia da região. Alimentação, hospedagem, transporte e serviços foram os setores mais beneficiados com a Feira.
Moda
As criações para o outono inverno 2016 em lingerie chegam com multiuso, alças decoradas, rendas, sensualidade e conforto. Na paleta, cores fortes.
Desfiles
Os desfilas diários apresentaram aos visitantes as principais apostas e tendências para o outono Inverno 2016, em moda lingerie, plus size, fitness e praia.
Fotos : Filipe Martins