Moda Eventos
Vancouver Fashion Week anuncia datas dos desfiles Outono / Inverno 2022
Vancouver Fashion Week (VFW), o desfile de moda bianual, retorna a Vancouver. Os estilista vão mostrar suas criações para o outono / inverno 2022, em desfiles entre os dias 7 a 10 de abril de 2022, no David Lam Hall, 50 E Pender St. Vancouver, Canadá.
A passarela apresentará uma seleção exclusiva de designers de todo o mundo. O inovador e grupo imaginativo inclui designers internacionais como: UNSERTEN e TOOT do Japão, whysocerealz da Coréia, HBT da França, Coco Paloma e Ignacio Carrasco do México; Designers canadenses Chalanse, Faun Studio, Ay Lelum e muitos mais! O VFW FW22 também oferece espaço para a divulgação das criações dos estudantes de design de moda do Vancouver Community College e do La Salle Escola Superior.
Os participantes e a mídia podem participar da Semana de Moda de Vancouver ao vivo e virtualmente via site e plataformas de mídia social da Semana de Moda de Vancouver.
Os sites brasileiros de Fábio Juchen, Sortimentos.com e Moda Eventos, são media partner de mais uma edição da VFW – Vancouver Fashion Week – semana de moda canadense administrada por Jamal Abdourahman. São mais de 6 anos de parceria. Confira a cobertura da maior plataforma mundial para lançamento e divulgação de novos estilistas nos sites sortimentos.com e modaeventos.com.br, que terá duas edições em 2022 : VFW FW22, entre 7 e 10 de abril e VFW SS23, entre 17 e 23 de outubro.
POMBO DE COCO
Coco Paloma, designer mexicana que se inspira no amor, na natureza, céu, vida, mulheres e a história de sua vida que a levou ao incrível caminho de moda que está em execução no momento. Coco Paloma criou sua marca em torno de seu amor por roupas de origem indígena. A inovação constante e a qualidade são duas das suas maiores virtudes. Suas roupas não apenas empoderam e celebram as mulheres nativas de Oaxaca e Guerrero, mas que também ajuda 30 famílias no México ao fazê-lo. Sua estrutura empresarial consiste de mulheres indígenas da comunidade especialistas em bordado, costura e arte da tecelagem que compartilham sua paixão pela alta costura mexicana. Fielmente, Coco Paloma sempre cuidou melhorar as finanças de cada um de seus trabalhadores, para dar-lhes uma melhor qualidade de vida, bem como de suas famílias.
IGNACIO CARRASCO
Originária do México, em 2016 nasceu a marca IGNACIO CARRASCO. É uma marca focada em destacar a beleza feminina com silhuetas elegantes e naturais, além de cortes única, apresentando peças orgânicas com estilo minimalista, orientadas e inspiradas Cultura mexicana, natureza e arquitetura.
UNSERTEN
Agora, mais do que nunca, vivemos em um mundo em constante mudança e cheio de incertezas. Unserten é uma marca baseada no sentimento de incerteza, as pessoas sempre querem saber o que esperar e pensar. Não é supérfluo ter em mente que às vezes essas incertezas são a chave que abre a possibilidade de muitas oportunidades e que ao mesmo tempo tornam o mundo mais diversos.
Unserten é um grupo internacional de designers de diferentes origens, origens, culturas e etnia, todos complementando a criação de seus designs e sua filosofia. É assim através dessa colaboração, eles esperam incutir sua visão de inclusão internacional e um futuro brilhante para todo o mundo, independentemente das incertezas que possam surgir.
Rikka Hemi
Rikka iniciou sua marca sustentável em 2004, quando se mudou para Bifuka-cho, na parte norte de Hokkaido no Japão. A origem da marca começou quando Rikka pegou uma grande quantidade de pêlos de ovelha que eram jogados fora em uma fazenda próxima, e começou a criar roupas com o objetivo de reaproveitar e resgatar materiais abandonados. A marca usa uma técnica inusitada de colocar lã em um tecido muito fino para criar roupas que ser leve, macio e quente. Com sua técnica os materiais podem ser usados sem produzir nenhum tipo de resíduo. Nesta Semana de Moda de Vancouver a marca busca harmonia com o natureza enquanto exploram diferentes criações com suas 7 ovelhas. Sua coleção foi criada em torno da ideia de “abraçar uma ovelha” e não só a qualidade mas também a criatividade é visíveis em cada peça da coleção.
HBT
Nascido sob o impulso criativo de uma família, o HBT foi criado no início dos anos 90, por alfaiates de Marselha. Após 20 anos, a nova geração decidiu reviver este ambicioso projeto em torno da inovação no mercado da moda: poliamida, uma fibra sintética geralmente usado pela indústria esportiva, que é macio, flexível e é um material respirável. Usar a poliamida para criar roupas permite que elas sejam mais confortáveis e durável que a longo prazo é mais econômico e sustentável. As roupas jeans dos militares dos EUA foram substituídas por mais uniformes e ternos. macio e confortável usando esta técnica. Essa inspiração militar faz parte do DNA da marca assim como a cultura underground europeia de cidades como Paris, Londres e Berlim. Ao ser ambicioso, dinâmico e elegante, a HBT está criando looks esportivos chiques com roupas da moda e confortável.
CHALANSE
Chalanse é uma marca de roupas e acessórios com sede em Vancouver, BC, do jovem diretor criativa Serena Kealy. Serena foi um sucesso imediato como jovem designer de moda em seu comunidade local com sua marca, Chalanse. Chalanse combina formas estruturadas com tecidos arte única e diferenciada para oferecer um estilo atemporal com glamour e vibração. Chalanse cria roupas poderosas que refletem uma elegância e confiança inatas.
A Chalanse acredita na criatividade, na igualdade e na moda que empodera. o nome da marca “Chalanse” é um jogo positivo com a palavra “despreocupação” (com o S substituindo o C do meio para representar a inicial de Serena). “Chalanse” é um espírito de confiança e comprometimento. A empresa inclui coleções coesas de prêt-à-porter, peças arrojadas, t-shirts gráficos e acessórios exclusivos e elegantes. Wear Chalanse: a atitude, a marca.
GUIDO VERA
Guido Vera é uma marca chilena cujo slogan é cruelty free. Esta coleção foi Inspirado na Patagônia, o canto da América do Sul onde Guido Vera nasceu e que continua alimentando sua criatividade e imaginação até hoje, graças à sua bela flora e fauna. A coleção permanente de Guido Vera visa ensinar o passado e o presente do Chile a através de resíduos e têxteis sustentáveis. Enfatizando o luxo da pele nopal que vem do Deserto, que é feito no México. Vinylife é um material biodegradável que também é não animal. Os algodões pima e tangui certificados GOTS também fazem parte de sua coleção. Os materiais usados por Guido Vera são a prova de que ele não só tenta criar moda, mas também ensinar um modo de viver do ponto de vista da criatividade e da sustentabilidade.