A primeira edição do Bread & Butter foi aberta ao público entre os dias 2 e 4 de setembro de 2016, trazendo novas tendências e idéias para a moda, música e gastronomia. Anteriormente conhecida como a feira de moda B2B durante a Berlin Fashion Week, o novo Bread & Butter é uma mostra tendência voltada para consumidores de moda e música baseada no tema ‘AGORA’.
Os três dias de evento atraíram mais de 20.000 visitantes e renomados convidados internacionais, celebridades locais, como Veronika Heilbrunner, Lena Meyer-Landruth, Gigi Hadid, Nikeata Thompson, Veronika Heilbrunner, Joséphine de La Baume, Saskia de Brauw, Marina Hoermanseder, Kenza Zouiten, Stefanie Giesinger, Caro Daur, Farina Opoku, Flying Steps, al´me das atrizes Julia Dietze, Natalia Avelon e Janina Uhse. Durante o primeiro Bread & Butter, mais de 30 marcas internacionais de moda como Converse, Eastpak, G-Star RAW, Lee, Levi’s®, Marina Hoermanseder X Olá Kitty, Reebok , Stance und Vans, compartilharam suas histórias e lançamentos para o Outono / Inverno 2016 através do conceito ‘veja agora, compre agora’.
Bread & Butter por Zalando estreia como Tendência Mostrar para todos
Em uma época onde a moda está se tornando mais democrática, a plataforma teve a proposta de inovar a forma de promover os lançamentos das marcas para Outono / Inverno. “Nosso conceito desafia o status quo. Ele re-pensa a feira tradicional de trazer para viver uma Mostra nova e excitante para as marcas e consumidores, onde eles podem interagir diretamente. Queremos que as pessoas se inspirem pelas novas tendências, experimentem os mais recentes produtos, e comprem primeiro. No Bread & Butter por Zalando, os clientes não são excluídos da moda e sim convidados a fazer parte dela “, diz David Schneider, Co-fundador e membro do o Conselho de Administração Zalando.
“Com o lema do primeiro Bread & Butter por Zalando ‘agora’, criamos experiências envolventes
que se conectam on e off-line e desencadea a interação social. O nosso objectivo é criar um evento inspirador para o consumidor e surpreende-lo com novidades da moda e música, e também com o que está quente agora no mundo digital e torná-lo acessível a todos “, comenta Carsten Hendrich, Vice-Presidente Marketing de Marca Zalando.
Momentos
A grife de luxo italiana, Marni, deu uma prévia do seu calçado criado exclusivamente para Zalando. A Tommy Hilfiger mostrou a coleção Gigi Hadid com a presença da inspiradora. Já os visitantes puderam experimentar como a tecnologia e moda vão se fundir no futuro através de desenhos para moda feitos com máquinas inteligentes. O evento também teve
oficinas de customização, experiências de realidade aumentada, produtos personalizados e colecionáveis.
Desfiles
Oito desfiles multimarcas com criações da HUGO, Puma, TOPMAN, TopShop e Zalando reforçaram o tema ‘Agora” com comercialização imediata das peças apresentadas. Puma abriu os desfiles na passarela, na sexta-feira (02.09.16), exibindo calçados e vestuário em show coreografado pelo dançarino Nikeata Thompson. Já a TopShop apresentou sua coleção Outono / Inverno com inspirações nos punks 80’ e grunge dos anos 90. No sábado (03.09.16), Femme / Homme, mostrou coleção que mescla o minimalismo escandinavo com elementos da Natureza Danish. HUGO comemorou seu retorno à Berlim com desenhos modernos e acessórios não convencionais. A TOPMAN partiu para a influencia da cultura do skate L.A. A Femme fatale by Jane Birkin levou à passarela o romantismo moderno misturado com o punk em blazers, vestidos longos, trench coats em moody preto, vermelhos carmesins e índigo blues. Zalando e Joséphine de la Baume fizeram o desfile de encerramento na noite de domingo (04.09.16)
Música
A emergente comunidade de música Boiler Room foram os curadores de música da Bread & Butter por Zalando, que contou com pop-up dos novos talentos e performances ao vivo. Kero Kero Bonito, Acid Washed, Quiromancia, Hannah Fé e Noah Slee.
Comidinhas
Bread & Butter por Zalando ofereceu também excelentes lugares para comer, como Mogg, Paletas, Heißer Hobel, Fuchs & Ganz, o café da manhã Future Dandy Diner.