Moda Eventos : feira do setor calçadista
Zero Grau 2022 : expectativas dos lojistas para a feira de calçados em Gramado
A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece de 21 a 23 de novembro de 2022, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS, será o reencontro dos lojistas do segmento de moda calçados com os lançamentos e tendências da indústria calçadista. Empresários varejistas e compradores projetam a possibilidade de encontrar universo de opções para o final de ano e para o outono/inverno 2023 de forma a viabilizar compras assertivas e que sejam otimizadas para atender os desejos e necessidades dos seus clientes.
Feira Zero Grau : Lojistas comentam expectativas
Acreditando em boas vendas para o consumidor final, apostando em linhas mais arrojadas como coturnos e botas montaria, a lojista Ludimilla Souza, de Anápolis, Goiás, acredita que irá fazer seu estoque de inverno na feira. “Mesmo com clima quente da região, as minhas clientes consomem muito calçados fechados. São produtos indispensáveis no guarda-roupa das mulheres. Os calçados são exibidos em festas locais e realmente dão o glamour para os looks femininos”, acentua a varejista, que também busca outros produtos diferenciados. Já o lojista Denildo Pereira de Souza, do grupo Piriquito Foka Calçados, de Sorocaba, com 17 lojas espalhadas em São Paulo, afirma que além das compras necessárias para a próxima temporada vem para a Zero Grau também para fazer alguns passeios e aproveitar a estrutura de Gramado para descansar um pouco e recarregar as baterias. “Acho as feiras na serra gaúcha perfeitas, pois unem os negócios com turismo, uma proposta moderna e muito difundida no mundo” diz ele. Mas o foco são as compras e ele pretende comprar 70% de sua demanda nos estandes dos expositores da Zero Grau.
Com este objetivo de comprar calçados e acessórios para a próxima temporada fria, está o empresário Claudinei Nunes de Siqueira, dos grupos Oscar Calçados, Jô Calçados e Carioca Calçados com 112 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. “Não faço nossas compras totais na feira, mas sim, o pedido mãe para todas as redes que é reforçado ao longo dos próximos meses. Faço a separação dos modelos e chego a comprar praticamente 25% da nossa necessidade”, diz Siqueira. Esta viagem para a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios marca também o desejo de conhecer a linha de marketing, o apoio aos lojistas, enfim, o posicionamento das marcas”, ressalta ele. Todo este movimento, segundo Siqueira, vai proporcionar o crescimento do grupo que tem a meta de atingir o número de 200 lojas até 2025.