A marca franco-brasileira da designer baiana Lisyane Arize msotrou na sexta-feira (06.05.16) na edição 2016 do Dragão Fashion Brasil, coleção “Reflexos” que leva à reflexão sobre Narciso e sua obsessão pelo espelho.
Talhos e retalhos
:: A coleção é inspirada na obra “A Troca Simbólica e a Morte” do escritor francês Jean Baudrillard
:: A tradição cultural maranhense do Bumba-Meu-Boi, é elemento para as peças, onde o espelho era item indispensável nas roupas de apresentação.
:: As estampas exclusivas que mostram mulheres nuas admirando seus reflexos na água são do artista plástico Almaques Gonçalves na série “Apoteose de Narciso”.
:: A maquiagem buscou simular lágrimas negras, uma referência à história de Narciso, que morreu se admirando no espelho;
:: O vestido longo branco que encerrou o desfile conta com aproximadamente 500 espelhos quadrados de 3×3 cm. Por ser produzido manualmente, levou 1 mês para ficar pronto.
:: Para a estilista as coleções não são só para serem comercializadas, mas também para serem pensadas e questionadas.
:: A marca tem sede na França e produz as roupas no Brasil.
:: Foi a terceira participação no Dragão Fashion Brasil
Fotos : ROBERTA BRAGA / SILVIA BORIELLO / RICARDO K.
Dragão Fashion Brasil 2016
A edição 2016 do Dragão Fashion Brasil – DBF, acontece de 4 a 7 de maio, no belo Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. O evento de moda autoral tem como tema “Sangue Latino” destacando a Colômbia, país com consolidada indústria têxtil. Ao longo de quatro dias, o DFB 2016 vai apresentar 32 desfiles autorais assinados por 22 criadores brasileiros e convidados.