A Capital gaúcha volta a receber semana de moda. Será de 25 a 28 de outubro de 2017, no Shopping Iguatemi Porto Alegre, durante a primeira edição do DWI – Donna Week Iguatemi. O evento pretende apresentar uma proposta democrática, acessível e convidativa. O público poderá circular pela estrutura, participar de cursos e conferir os principais lançamentos das marcas para a Primavera/Verão 2018.
A passarela principal receberá os desfiles de seis marcas gaúchas ( Camila Ferrés, CMINDOV, Envido, Humans and Aliens, Ocksa e Rafaela Tomazzoni ), escolhidas com a curadoria de Patrícia Rocha, além das marcas nacionais Aramis, Calvin Klein, Canal Concept, Cantão, Cia. Marítima, Colcci, Cori, DvoskinKulkes, Forum, Gang, Iódice, Lez a Lez, Renner, Spirito Santo, TVZ e Youcom.
“Estamos muito felizes em renovar a parceria com o Iguatemi na maior semana de moda do Sul do país. Será mais uma oportunidade de estarmos ao lado de nossas leitoras em um evento que aponta as tendências, abraçando a diversidade de estilos e possibilidades”, comenta Patrícia Rocha.
Ocupando uma área de 1.452m2, a estrutura do DWI estará mais visível e passa a acontecer na Portaria E do shopping. A seleção de modelos, das agências LOV e JOY Models, buscou representatividade e versatilidade nas escolhas, qualidades tão reforçadas atualmente no universo da moda – do estilo de corte de cabelo à etnia, da idade às medidas. “Buscamos trazer essa renovação para o casting. Então, temos modelos experientes – que já viajaram o mundo e já participaram de eventos internacionais – e também jovens que estão começando as suas carreiras – as new faces que são nossas apostas e das agências”, conta Gabriela Casartelli, coordenadora de backstage do DWI. “Espero realmente ver algo novo na seleção do casting. Estou cansado de ver nos desfiles criações em modelos magras que parecem doentes”, diz Fábio Juchen, editor dos sites sortimentos.com, modaeventos-com-br-731472.hostingersite.com e looksdamoda.com. “Voltar a ter uma semana de moda em Porto Alegre, é necessário e importante. Mesmo que comercial na essência. A ressalva é a ausência dos novos criativos das inúmeras faculdades de moda no Estado RS. Não localizei nada de espaços e mostra na programação. Tomara que consolidado, com realizações consecutivas e ininterruptas, o evento possa abrir espaço para jovens talentos, incentivando espontaneamente a criação local”, completa o editor.
Fotos desfiles do Donna Fashion Iguatemi 2013