Feira Fimec 2026 será palco de tendências e inovação para a indústria coureiro-calçadista
. Sortimento Moda Eventos na Feira Fimec 2026 . 49ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtume que será palco de tendências e inovação para a indústria coureiro-calçadista acontecerá de 3 a 5 de março, das as 13h às 20h, nos pavilhões da Fenac ( Av. Nações Unidas, 3825 – Bairro Ideal ), em Novo Hamburgo/RS.
Perspectiva de 400 expositores, 10 mil m² de área de exposição e 20 mil visitantes ( 20 estados brasileiros e de cerca de 40 países ) na principal feira coureiro-calçadista na América Latina, único evento do mundo a contemplar toda a cadeia produtiva em um só lugar.
Durante três dias, milhares de profissionais terão acesso a soluções em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e novas tecnologias.
O credenciamento para FIMEC 2026 é gratuito e, em breve, estará disponível através do site oficial: www.fimec.com.br. A feira é profissional, sendo proibido o acesso de menores de 14 anos.
“Estamos preparando uma edição muito especial. A procura por espaços já está acima da média e, se mantivermos esse ritmo, vamos superar o tamanho da Fimec 2025”, projeta Diogo Leuck, diretor-presidente da Fenac.
Novidades na Fimec 2026
Entre as novidades já confirmadas para 2026 está o retorno do Estúdio Fimec, espaço que reúne conteúdos sobre tendências e inovação. Lecuk antecipa que a programação contará ainda com novas áreas de negócios, “palestras silenciosas”, espaços coletivos de países latino-americanos, além de rotas turísticas e visitas técnicas a fábricas do setor no contraturno da feira. “Essas novidades vão fortalecer ainda mais o papel da Fimec como a principal vitrine do setor”, avalia.
Fórum CICB de Sustentabilidade
Na programação da Fimec 2026 também está confirmada mais uma edição do Fórum CICB de Sustentabilidade, organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Fenac. Marcado para o dia 4 de março, à tarde, o encontro se consolidou como espaço de reflexão sobre os caminhos do setor, reunindo lideranças da indústria e especialistas em torno de pautas como rastreabilidade e avaliação de ciclo de vida. Segundo a organização, a continuidade da parceria reforça a missão comum de impulsionar negócios, estimular inovação e promover discussões essenciais para o futuro da indústria do couro.