London Fashion Week 2020 : programação da semana de moda de Londres contará com desfiles presenciais e virtuais
A Semana de Moda de Londres que será realizada de 17 a 22 de setembro contará com programação de desfiles presenciais e apresentações digitais. A London Fashion Week 2020 irá começar com desfile digital na quinta-feira (17.09). O encerramento, será com desfile presencial no meio da tarde de terça-feira (22.09).
Serão 32 marcas apresentando suas coleções em desfiles com convidados, todos, seguindo as diretrizes do governo sobre distanciamento social. Designers do Reino Unido acreditam fortemente que compradores e jornalistas precisam ver as roupas ao vivo em desfiles. Ao todo, estão programados 21 desfiles físicos e digitais São sete desfiles com convidados e três eventos noturnos com público, conforme o British Fashion Council (BFC).
“Este é um dos poucos eventos internacionais que ainda acontecem em Londres, demonstrando a resiliência, criatividade e inovação da indústria em tempos tão difíceis. Agora, mais do que nunca, o BFC reconhece a necessidade de olhar para o futuro da LFW (London Fashion Week) e a oportunidade de impulsionar a mudança, colaborar e inovar de forma a estabelecer benefícios de longo prazo, desenvolver novos modelos de negócios sustentáveis e fortalecer o poder econômico e social da indústria”, divulgou o BFC, em nota.
“A indústria da moda britânica está enfrentando enormes desafios devido ao impacto da COVID-19 e o BFC continua apelando ao governo para apoiar um setor que, em 2019, contribuiu com 35 bilhões de libras para a economia do Reino Unido, e emprega mais de 890.000 pessoas”, alertou o promotor da semana de moda. “A LFW será uma vitrine neutra em gênero, embora com a predominância de designers de moda feminina”, antecipou o BFC.