MBFWMadrid : como foi a 69ª edição do Mercedes-Benz Fashion Week Madrid

Desfile MBFWMadrid

MBFWMadrid 2019

69ª edição do Mercedes-Benz Fashion Week Madrid – Coleção Outono Inverno

As novas datas da MBFWMadrid, agora abrindo a temporada de desfiles de moda internacional, gerou uma programação de maior qualidade, levando compradores internacionais e imprensa. Lojas conceito de prestígio, juntamente com figuras de destaque e influenciadores de diferentes partes do mundo e uma seleção das principais marcas de moda internacionais, assumiram o papel de protagonista entre os convidados presentes na edição que ocorreu de 24 a 29 de janeiro de 2019. A semana de moda, recebeu um total de 53.477 visitantes e foram apresentados 43 desfiles no IFEMA e em outros locais de Madrid. A próxima edição do MBFWMadrid será realizada de 4 a 9 de julho de 2019

Assim como em julho passado, esta edição foi aberta pelos jovens criadores da Samsung Ego. No dia 25, foi a vez da designer Ana Locking abrir a passarela para os desfiles de estilistas consagrados. No dia 29, as apresentações da coleção foram realizadas em diferentes locais em Madri, por convite direto dos criadores Pilar Dalbat, Carlota Barrera, Pilar del Campo e Maison Mesa.

Line up
Lineup MBFWMadrid

Cenários singulares
O calendário desta edição do MBFWMadrid também incluiu inovações interessantes no que diz respeito à escolha de novos cenários. Tal foi o caso de Oteyza, que fez sua apresentação no Teatro Español; Moisés Nieto no edifício modernista e sede do IED na Calle Lara; Pilar Dalbat, no Pátio de Cristal na Plaza de la Villa; e Pilar del Campo, no estacionamento de Núñez de Balboa, entre outros.

Os desfiles de Ailanto e Pedro del Hierro também foram realizados no Palácio de Cibeles, sede da Câmara Municipal de Madrid, no sábado, 26 de janeiro, enquanto o desfile Angel Schlesser foi realizado na sede da Comunidade de Madrid, no domingo, dia 27.

Exposição Las Costuras femeninas de la Moda de España
A exposição apresenta té 31 de março no Museu Nacional de Artes Decorativas de Madrid uma viagem fotográfica pela moda espanhola entre 1930 e 2018, acompanhada de peças de vestuário intemporais de designers e acessórios espanhóis, como joias, chapéus e sapatos.

Projeto arquitetônico do New Hall 14.1
O novo projeto arquitetônico do Hall 14.1 é moderno e atraente contribuindo com uma atmosfera renovada e acolhedora para o local, bem como uma nova configuração de espaços. Ambas as passarelas foram mantidas, embora uma delas forneça maior funcionalidade, oferecendo uma abordagem multifuncional e contemplando diferentes designs e cenários. Cibelespacio, a área de apoio em torno das duas passarelas, também ofereceu uma nova configuração, incluindo um novo local para o “beijo”, bem como para salas de imprensa e compradores internacionais. Além disso, os bastidores ofereceram um visual mais atraente.

Fashion Talks
No sábado, 26 de janeiro, Pelayo Díaz, estilista, colaborador de televisão e também influenciador, atuou como mestre de cerimônias e conversou sobre moda com os influenciadores Mery Turiel, Ana Moya e María Valdés. Durante o evento, debateram sobre moda e estilo e apresentaram seus pontos de referência, além da criação de diferentes propostas de looks com as peças de vestuário mostradas na passarela.

Sustentabilidade
A mochila desta edição da MBFWMadrid foi feita com tecido fabricado a partir de garrafas plásticas PET recicladas. Foram utilizadas 35 garrafas PET PET para fazer 1 kg de tecido.

Próxima edição

.