Minas Trend Kids no Minascentro : segmento infanto-juvenil em destaque

Minas Trend Outono Inverno 2024 - Site Moda Eventos - modaeventos.com.br

. Moda Eventos . Minas Trend Kids no Minascentro : segmento infanto-juvenil em destaque

O mercado infanto-juvenil, um dos segmentos mais lucrativos da moda, de acordo com relatório da Mordor Intelligence, empresa indiana de análise e consultoria, faz seu début na passarela da 30ª edição do Minas Trend, de 24 a 27 de outubro de 2023, no Minascentro, reunindo 40 marcas do setor durante desfile de lançamento do projeto Minas Trend Kids, no dia 25, às 18 horas.

Projeto Minas Trend Kids

O projeto Minas Trend Kids – Baby e Teens é encabeçado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e tem apoio do Sindivest-MG. A iniciativa, com patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH) e da Belotur, é o primeiro passo para a inclusão definitiva do segmento no salão de negócios, que se efetivará na temporada primavera-verão 2024, durante a 31ª edição do evento, em abril de 2024, de acordo com a presidente da Câmara da Moda da FIEMG, Mariângela Marcon.

Universo da moda infantil

Conforme o relatório da Mordor Intelligence, o crescimento da margem de ganho no mercado infanto-juvenil (que inclui vestuário, calçados e outros tipos de produtos) é de US$ 258,35 milhões para 2023 e de US$ 335,26 milhões até 2028, expandindo a 5,35%, de acordo com o indicativo da taxa de crescimento anual, Compound Annual Growth Rate (CAGR).

“O mercado de moda infanto-juvenil trabalha com uma margem de lucro de 30%, e isso facilita sobremaneira investimentos em inovação. Além disso, esse segmento é altamente competitivo”, declara a presidente da Câmara da Moda da FIEMG.

No Brasil, a moda infantil cresce em média 6% ao ano e representa 16% do setor têxtil, segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Dados do censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Brasil possui uma população de 10,6 milhões de crianças e adolescentes com idades entre 0 e 14 anos.

O país é o quinto produtor têxtil do mundo sendo 90% do setor do vestuário nacional representado por micro e pequenas empresas.