Vitória Moda 2016 – A melhor edição de todas teve 26 desfiles, público de 5 mil pessoas e expectativa de fechar 16 milhões em negócios

Vitoria Moda Desfile Konyk Vitoria Moda 2016 - Singular Fotografia

A edição 2016 do Vitória Moda que aconteceu de 5 a 7 de julho, no Centro de Convenções de Vitória, no Espírito Santo, apresentou 26 desfiles para um público de mais de 5 mil pessoas e expectativa de gerar R$ 19 milhões em negócios. A nona edição do Vitória Moda, considerada uma das melhores edições realizadas ao longo dos últimos oito anos, tanto pelo público, imprensa e participantes, foi inspirada no tema “Natural, original, tropical – mergulhando em nossas raízes”, que  exaltou a arte, a cultura e a moda capixaba. O evento atinge um status importante como plataforma de lançamento de novas marcas e estilistas e de valorização da arte regional.

Segundo o presidente da Câmara do Vestuário, José Carlos Bergamin, é possível que as vendas desta edição superem as do ano passado – de R$ 14 milhões – assim que as marcas lançarem suas coleções no mercado. “Se o cenário econômico do país permitir, poderemos chegar a  R$ 19 milhões em negócios”, assegura, otimista, Bergamin.

Aberto, oficialmente, no dia 4 de julho, com uma palestra de Chiara Gadaletta e a apresentação da Camerata do Sesi, o Vitória Moda foi palco, nos três dias seguintes, do Salão Criativo, espaço que expôs os produtos de cerca de 30 micro e pequenas empresas, além de oficinas e palestras.

Casting Modelos - Vitoria Moda 2016 - Singular Fotografia

ENVOLVIMENTO
O evento também envolveu modelos, maquiadores, cabeleireiros e estilistas, e contou com a cobertura de  cerca de 100 jornalistas, representando importantes mídias, tanto impressas quanto eletrônicas e digitais, do Estado e de várias partes do país.

ORGANIZAÇÃO
O sucesso do Vitória Moda passa pela organização. São inúmeros os pontos positivos. Vale destacar alguns como : promoções de convites e brindes através da internet, antes do evento; acesso à sala de desfiles sem tumulto e mobilidade; cadeiras distribuídas com espaçamento adeequado; programação dentro do horário; releases de cada desfile para os jornalistas; e mesmo sendo aberto ao público, presença de perfil qualificado identificado com a proposta do evento.

PARTICIPANTES

Thiciane Tiberio - Riviera Store - Vitoria Moda 2016 - Singular Fotografia
“Achei que a repercussão foi mais ampla e gostei muito da organização. Estamos abrindo uma nova loja e acredito que minhas vendas irão aumentar depois do evento, por conta da positiva divulgação da minha marca durante o Vitória Moda. Fiquei muito feliz com o resultado que superou a edição de 2015.” ( Thiciane Tibério – Riviera Store )

Estilista Marcelo Zantti - ZamBo - Vitoria Moda 2016 - Singular Fotografia

“O Vitória Moda é a maior plataforma fashion do Espírito Santo. Espero que a próxima edição, em 2017, venha repaginada, porque é importante inovar sempre”. ( Estilista Marcelo Zantti – Lançou a marca Zan.BO em parceria com Maria Borgo )

Martha Colodetti - Surreal - Vitoria Moda 2016 - Singular Fotografia

“Depois da construção civil, este é o segmento que mais emprega no Espírito Santo. O Vitória Moda é nossa melhor plataforma, sendo muito importante para a economia do  Estado, por mostrar a força do segmento da moda e da indústria criativa. Além disso, a  liberdade concedida à marca Surreal para expressar o seu conceito no desfile, a participação de jornalistas de moda e de digital influencers, das agências de modelos e dos outros segmentos, nesta última edição, evidenciaram a profissionalização e o amadurecimento do evento”. ( Martha Colodetti – Surreal )

LOJISTA SATISFEITA
A lojista de Barra de São Francisco, Marcela Lopes, saiu satisfeita ao visitar o evento. “Vi muita coisa de qualidade na passarela, o que, confesso, me surpreendeu um pouco. Compro muito fora do Estado, mas, agora, vou ficar de olho nas novidades lançadas aqui. O evento está de parabéns”, disse ela.

SALÃO CRIATIVO
Jacqueline Chiabay, curadora do Salão Criativo – que envolveu cerca de 30 artesãos, projetos, artistas e designers –  , não esconde seu entusiasmo com o evento e o espaço que abrigou moda, cultura e design no Vitória Moda. “Foi  emocionante e gratificante ver a diversidade,  a inspiração e a identidade capixabas em total sintonia”, diz ela. “Tive oportunidade de ouvir público, expositores e patrocinadores, e eles foram unânimes nos elogios. Mas ainda queremos  fazer muito mais em 2017.”

VITÓRIA MODA
O Vitória Moda foi lançado em 2008, com o objetivo de inserir o Espírito Santo no calendário da moda nacional. Diferentemente de outras semanas de moda realizadas no Brasil, o Vitória Moda é voltado para a movimentação do circuito de negócios, a valorização e a qualificação do setor de vestuário capixaba.

Fotos : Singular Fotografia / Edição : Fábio Juchen