Em um desfile cinematográfico, com o Museu do Amanhã de cenário e o pôr-do-sol de pano de fundo, a Osklen, marca de Oskar Metsavaht, mostrou na sexta-feira (17.06.16) na semana de moda carioca Rio Moda Rio, peças inspiradas em um lugar imaginário, criado a partir de seus últimos destinos.
Coleção Monbupurih
“Minha inspiração partiu de um lugar imaginário, uma ilha criada a partir de alguns de meus últimos destinos e experiências. “Monbupurih” é o lugar onde o céu e o mar se encontram em azuis infinitos, duas luas dividem espaço com um sol. Flores e frutos surgem híbridos e o tempo acontece entre o sonho e a realidade. Lá um casal cosmopolita tem em comum o refúgio, onde encontram espaço para experimentalismos sensoriais e estímulos para a mente e o corpo.
Ele, artista visual, adora astronomia e surf. Ela, bióloga, fascinada por botânica e mergulho. Em suas noites à beira da praia, seus sonhos se misturam e mergulham em um espaço imaginário, onde as estrelas brilham dentro do mar e o colorido do fundo do oceano se funde com o cosmos. O cenário torna-se um escape para o momento que vivemos e seus personagens refletem um pouco de cada um de nós, nossos contrastes, a necessidade de estarmos conectados e desconectados, de vivermos em contato com o asfalto, a areia e o mar e o desejo por um lifestyle simples, nobre e sofisticado”, define Oskar Metsavaht, sua inspiração.
As formas são soltas, desconstruções de camisaria com alfaiataria tropical. As construções são feitas a partir de lenços que envolvem o corpo.
Nos materiais, tricot de seda rústica, tricot de palha de seda multicolor, tricot de algodão reciclado, viscose, linho e seda.
A cartela de cores traz amarelo, cenoura, verde, verde militar, off white, preto, navy e azul claro. Já as estampas, Bangalore color, scarf, flowershop red, greenhouse black, green scarf, yellow scarf e orange scarf.
Fotos Agência FotoSite