. Moda Eventos . Salão de negócios no Minas Trend Outono Inverno 2024 contará com a participação de 130 marcas expositoras, sendo 21 estreantes. Sete delas são do setor de vestuário, sete de bijuterias, quatro de calçados e bolsas e quatro de lingerie, moda praia e sleepwear. A Semana da Moda Mineira, acontece entre os dias 24 e 26 de outubro, no Minascentro ( Av. Augusto de Lima, 785 – Centro ), em Belo Horizonte / MG.
Salão de negócios no Minas Trend
“A 30ª edição do Minas Trend, realizada pela FIEMG, promete crescimento nas vendas, uma vez que as peças que serão comercializadas para a temporada outono-inverno têm valor mais significativo em comparação às coleções primavera-verão.”, comenta a presidente da Câmara da Indústria da Moda de Vestuário e Acessórios da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Mariângela Marcon.
Para a líder empresarial, as estratégias de sucesso no salão de negócios estão ancoradas em quatro pilares: preço, praça, produto e promoção. De acordo com ela, não há como falar em crescimento do mercado sem abordar essas questões, que vão refletir nas vendas. “A FIEMG tem atuado no sentido de tornar o produto mineiro e nacional mais competitivos. Para aumentar as chances reais de lucratividade, há que se levar em conta a precificação, fechando uma equação com custos, margem de lucro, concorrência e percepção de valor da marca”, acrescenta Mariângela.
A expectativa positiva de realização de negócios durante o Minas Trend vem pautada, segundo a presidente da Câmara da Indústria da Moda de Vestuário e Acessórios, nos números apresentados pela Inteligência de Mercado (IEMI) para a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Os resultados apontam que a produção nacional de vestuário em 2022 foi de R$ 150,3 bilhões, com aumento de 0,5% em relação aos R$ 149,6 bilhões de 2021.
Mesmo com o recuo no volume de peças fabricadas no Brasil, contabilizando queda de 5,46 bilhões de unidades para 5,14 bilhões em 2022 em relação ao ano anterior, a gestora da Câmara da Moda está confiante na recuperação do setor de moda, apostando em inovações de micro, pequenos, médios e grandes empresas. Ela aponta vários outros fatores favoráveis, como o fato de o Brasil ter a maior cadeia têxtil do Ocidente, contemplando fibra, fiação, tecelagem e confecção final, além de emplacar a quinta colocação na produção de vestuário e quarto produtor de malha do mundo, segundo dados da Abit.
Novas apostas no Minas Trend
A partir de análises de viabilidade econômica e de implementação frente a dificuldades de mercado, a Câmara da Moda da FIEMG aposta também em nichos diferenciados, com o espaço para Pronta Entrega e o lançamento do projeto Minas Trend Kids – Baby e Teen.
A publicação ” Minas Trend Outono Inverno 2024 ” no Moda Eventos conta com apoio dos sites Looks da Moda e Feiras de Moda