SNIC 2019 : Seminário Nacional da Indústria de Calçados destacará os limites das marcas

SNIC Seminario Nacional da Industria de Calcados

SNIC 2019

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove no dia 26 de junho de 2019, a 23ª edição do Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SNIC). O evento, que acontece no Centro de Eventos da Faccat ( Av. Oscar Martins Rangel, 4500 ), em Taquara/RS, terá como tema “Marcas no limite. Marcas sem limites”.

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que o encontro visa estimular debates sobre o fortalecimento de marcas, mesmo com limitações de rotina ou impostos pelo mercado. “Mais do que uma discussão sobre o futuro das marcas, iremos debater a realidade do mercado, as estratégias, ferramentas e caminhos para as marcas e os negócios. Traremos ao palco do SNIC um olhar prático para entendermos ou ultrapassarmos nossos limites, sejam eles os limites entre lojas físicas e lojas virtuais, de orçamento, de produção, de tecnologia e todos os outros que são impostos para as marcas”, aponta o gestor. Sob curadoria da WTF School, o evento trabalha para trazer grandes nomes especializados no tema, que serão divulgados em breve.

Saudando a importância da parceria com a Abicalçados para o fortalecimento do setor calçadista nacional, o executivo comercial do SICCT, Juliano Mapelli, destaca que o tradicional evento, realizado há mais de 20 anos, sempre traz temas contemporâneos e de acordo com as necessidades de mercado, o que o torna fundamental para as indústrias representada pelo Sindicato. “O objetivo de apoiar a realização do evento é, sobretudo, oportunizar para o máximo de empresas e profissionais da área a qualificação, com conteúdos pertinentes”, avalia.

Fazendo coro ao dirigente da cidade vizinha, o presidente do Sindigrejinha, Erno Luis Feyh, ressalta que a parceria com a Abicalçados e o SICCT fortalece o setor, no sentido de dar mais força ao associativismo e à representatividade, tanto na conquista de pleitos para a indústria, como no compartilhamento de conhecimento e informação de qualidade. “A ideia de trazer o SNIC para mais perto do Vale do Paranhana também é um atrativo, pois aqui temos uma das principais regiões produtoras de calçados do Brasil”, comenta Feyh. No ano passado, as empresas do Vale do Paranhana produziram mais de 45 milhões de pares de calçados, dos 944 milhões produzidos em todo o País.

.