Vancouver Fashion Week FW19 : confira os desfiles do segundo dia ( terça – 19.03.19 )

Vancouver Fashion Week FW19 VFW
Vancouver Fashion Week – desfiles 2º dia – Foto Filippo Fior / Imaxtree

Vancouver Fashion Week FW19

Confira os desfiles do segundo dia ( terça – 19.03.19 ) por Fábio Juchen, editor do site Moda Eventos

A terça-feira (19.03.19), em Vancouver, no Canadá, sem chuva e com temperatura oscilando entre 9°C a 16°C, serviu para ambientar a apresentação das coleções exclusivas em tecidos experimentais desenvolvidas por novos e talentosos estilistas. O segundo dia de programação da edição FW19 da tradicional Vancouver Fashion Week, teve como abertura o desfile “Celestial”, com roupas assinadas por Melissa Yin da Mel Elegance. Melissa, chinesa-canadense, trouxe uma estética multicultural e minimalista para roupas de luxo. Inspiradas por um verão passado no Parque Nacional Delaney, no Alasca, os desenhos de Melissa, são definidos por silhuetas fluidas e padrões florais quentes em seda e linho. Os sons e paisagens da vida selvagem do Alasca são refletidos através de cores e detalhes em uma coleção que transita de babados pretos e florais para renda branca. Destaque para vestidos de comprimento até  o chão em tons suaves e vermelhos brilhantes. 

Mel Elegance FW19 Vancouver Fashion Week FW

O segundo desfile foi da designer da BC, Tyler Alan Jacobs, da TAJ House of Talents. Membro da Squamish First Nation, Jacobs cria o tradicional desgaste Coast Salish integrado com tecidos e cortes modernos. Sua coleção mostrou peças pretas e douradas, com detalhes em azul e prata. As aparências foram completadas com marcas de rosto amarelo-vermelho ombre e lábios vermelhos. As modelos usaram cabelo solto, acentuado por tranças e com uso de detalhes em couro ou pele. Os vestidos e saias incluem motivos tradicionais. O desfile terminou de forma dramática, quando a última modelo a pisar na passarela  desamarrou sua capa vermelha.

TAJ House of Talents FW19 Vancouver Fashion Week FW

LillzKillz, 21 anos, levou para o desfile uma coleção escandalosa, com criações de tamanhos diferentes  Com base na cultura da moda dos esportes de neve extremos, os itens incluíam hoodies oversized rat rat justapostos com mini vestidos apertados. LillzKillz desconsidera os papéis de gênero, colocando modelos masculinos em estiletes clássicos e pretos e modelos femininos em botas de neve. A paleta, elétrica, traz laranja brilhante, amarelo e um design gráfico que remonta à cultura de snowboard dos anos 90. O público ficou surpreso com a modelo que desfilou com peça que deixava a parte da cintura descoberta, exibindo o bum-bum.

Profanity by LillzKillz FW19 Vancouver Fashion Week FW

A estilista Camilla & Castillo, exibiu uma linha sexualmente carregada com looks ajustados que celebram as formas e curvas da mulher. A coleção traz composições geométricas através de bainhas multi-nível e desenhos lineares entrecruzados. Acessórios metálicos e recortes cuidadosos criaram uma linha que é multidimensional e contraditória. O efeito geral foi transformar silhuetas simples, como a saia lápis e o top crop, em peças que são sensuais, com instruções e com a passarela pronta.

Camilla e Castillo FW19 Vancouver Fashion Week FW

A coleção Radastyle, da designer bielorrussa Tatsiana Sychova utilizou silhuetas clássicas em tecidos sensuais. Na passarela, vestidos flutuantes em seda e cetim com  decotes vistosos, mangas de babados, cinturas detalhadas e bainhas generosamente cortadas no viés. 

Radastyle FW19 Vancouver Fashion Week FW

A designer japonesa Michiko Ueda apresentou a sua segunda coleção da marca GLAZE KOHL, que exibiu os 20 anos de experiência de Michiko como proprietária de loja vintage em Osaka, no Japão. A coleção foi inspirada na cor da primavera japonesa, com Michiko mostrando um domínio no uso de lã e veludo. Acessórios inteligentes e refinados complementavam com um toque parisiense. Nas peças, uma paleta com cores suaves. 

Glaze Kohl FW19 Vancouver Fashion Week FW19

A designer Ming Lim, de 17 anos, de Vancouver, que assina as criações de CRAZYYABAI, fechou a programação de desfiles de terça-feira (19.03.19) da edição FW19 da Vancouver Fashion Week, com uma exibição memorável de sua coleção “Sophrosyne”, que explora a ideia de auto-paz. Diz-se que este trabalho surgiu de um período de auto-realização e crescimento na vida de Ming, e apresenta visuais de vanguarda que chamam a atenção do espectador e transmitem uma mensagem cativante. As imagens de fantasia são consistentes em toda a linha, assim como as camadas de materiais contrastantes com acessórios. Foi um desfile provocativo.

CRAZYYABAI FW19 Vancouver Fashion Week FW

Vancouver Fashion Week (VFW)
A tradicional Vancouver Fashion Week procura ativamente mostrar designers internacionais premiados de mais de 25 capitais mundiais da moda. Por 32 temporadas, a VFW celebra o multiculturalismo e os novos estilistas em suas passarelas. A semana de moda se esforça para identificar novos criadores de moda oferecendo uma plataforma acessível conectada com compradores potenciais e com cobertura da mídia internacional.

Os sites Sortimentos.com e Moda Eventos são media partner da VFW Vancouver Fashion Week por cinco temporadas consecutivas.

.