Moda Eventos : Vancouver Fashion Week
Vancouver Fashion Week Spring Summer 2022 – 2° dia de desfiles – 23 de outubro
O segundo dia de desfiles da Vancouver Fashion Week Spring Summer 2022 apresentou marcas de todo o Canadá, EUA, Itália, Coréia, Holanda e Índia. Tika, o Iggy, fez outra aparição especial, exibindo um número azul e roxo com babados.
A marca Kaka the Label, de Vancouver, deu início ao segundo dia apresentando uma coleção colaborativa entre a estilista Angelina Wu e a artista gráfica Vivan Zhan. Intitulado “Everlasting Play”, suas roupas celebram a Ópera de Pequim enquanto questionam a aparência da cultura chinesa moderna. Esta coleção de vanguarda impressionante incluía muitas camadas e veio em tons suaves de creme, branco e cinza. Motivos culturais chineses, como leques, foram apresentados, incluindo o visual final, onde um leque gigante foi preso às costas da modelo.
A Maison du Mardi celebrou a cultura canadense com esta coleção divertida de estreia, intitulada “Canadiana”. A designer Samantha Reinhart desenvolveu esta linha logo após se formar no Olds College em Calgary, Alberta. Da paleta de cores às estampas, tudo foi especialmente selecionado para destacar uma parte da vida canadense. O branco representa a neve, o dourado representa as pradarias e o preto representa o céu noturno. A estampa “C’est la Vie” em uma das jaquetas foi desenhada pela própria Reinhart.
A americana Jordan Kendrick voltou à passarela da VFW e apresentou uma coleção casual luxuosa para a mulher em movimento. A marca homônima cria peças sob medida, permitindo que cada peça tenha um toque personalizado. Esta linha elegante foi inspirada na experiência do designer brincando com Barbies nos anos 80, apresentando muitas sedas fluidas em verde esmeralda brilhante e fúcsia. Jordan Kendrick também tem foco na sustentabilidade, com suas roupas sendo feitas com tecidos de estilistas em excesso, como tweed Chanel.
Helga Raspa, marca de mesmo nome da designer de moda recente formado no Istituto Italiano Design mostrou na passarela da VFW, a coleção, “Ressur-Action”, que foi criada durante a pandemia e inspirada nas características fortes e transformadoras do fogo. Alguns tecidos que ela usou foram queimados primeiro, e algumas roupas até mesmo chamuscaram na parte inferior. Tecidos como tafetá italiano, popelina, organza e chiffon em tons de vermelho, preto e branco foram utilizados. Esta bela coleção também apresenta muitos suéteres, jaquetas e bolsas tricotadas à mão, que foram criadas com malha combinada personalizada.
A marca Tamar Kate, de Vancouver, apresentou uma coleção ecologicamente correta que celebra a vida na Costa Oeste. A designer Tamar Kate estava ciente de seu impacto ambiental; ela usou sobras de tecido para fazer amostras, as etiquetas de lavagem são biodegradáveis, suas etiquetas de transporte são feitas de milho e os remendos são feitos de forma sustentável. Esta linha também foi inspirada no estilo utilitário dos anos 90 e apresenta muitas roupas descontraídas em tons de terra. Manchas de abelha e borboletas eram um motivo comum, decorando a parte de baixo dos vestidos e adornando bolsas crossbody.
A Sugar Coats apresentou coleção de agasalhos elegantes. Esta marca baseada em Winnipeg foi criada pela designer Debbie Hall. Apresentando diversos cortes, cores e estampas, esta linha ofereceu uma linha diversificada de casacos. As modelos desfilaram pela passarela com máscaras de máscaras de renda preta, que destacaram o detalhamento da renda em algumas das peças. A maioria de suas roupas vinham em preto e branco, mas também havia detalhes de um padrão floral rosa, renda dourada e forro amarelo brilhante e marcante.
A marca Julianne Daisy, sediada em Seul e Los Angeles, exibiu coleção doce e feminina adequada para um piquenique romântico ou uma noite elegante. As roupas vinham principalmente em tons de blush e creme, e muitos tecidos florais diferentes. Uma linda estampa riscada rosa e bege também foi usada para criar um conjunto de saia. Alguns vestidos tinham mangas bufantes e grandes golas de renda, enquanto outros apresentavam detalhes de babados. Modelos com acessórios combinando com bolsas e calçados de cores neutras.
Elegant Curiosities apresentou coleção sedutora e elegante, utilizando apenas tecidos pretos com detalhes em ouro. Esta marca com sede na Holanda foi criada por Laila Verseput em 2013. Os modelos foram fortemente adornados com detalhes luxuosos, criados com detalhes dourados e prateados à mão 24 quilates, pedras preciosas, pérolas de água doce, prata de lei e ouro de 14 quilates. Um look apresentava uma mulher com um grande chapéu e vestido preto de colete, desfilando ao lado de um modelo masculino usando uma delicada coleira dourada e uma máscara estilo focinho.
Fechando o segundo dia da Vancouver Fashion Week , a marca indiana ANK by Amrit, fundada em 2016 por Amrit Kaur. Suas roupas têm um caimento graciosamente solto, que fluía incrivelmente enquanto as modelos caminhavam pela passarela. As roupas eram feitas de tecidos estampados ricamente, e muitos apresentavam gravatas com detalhes ao redor da cintura. A coleção veio em tons de ouro, ferrugem e preto. O look final incluiu uma modelo vestindo um top amarrotado amarelo mostarda, combinado com um terninho preto brilhante. Esta coleção está na moda e pronta para as férias.