Como foi a noite de abertura da VFW – Vancouver Fashion Week SS20

VFW – Vancouver Fashion Week SS20

VFW – Vancouver Fashion Week SS20

Noite de gala de abertura – 7 de outubro de 2019 – Vancouver
Vancouver Fashion Week SS20 – 7 a 13 de outubro de 2019

A noite foi para destacar Vancouver. Uma recepção indígena e a proclamação da cidade de Vancouver marcaram o início da edição SS20 da semana de moda canadense. Após, foi apresentado o prêmio de bolsa Nancy Mak, que reconhece os futuros designers da Colúmbia Britânica. Para encerrar a noite de gala, os convidados tiveram acesso ao Designer Preview, desfile que mostrou uma seleção dos principais looks dos designers desta estação e uma visão empolgante do que virá nos próximos 7 dias.

Denzil Mapfumo busca referências no Zimbábue
Ao som suave de piano a coleção da designer Denzil Mapfumo, de Portsmouth, Inglaterra, abriu os desfiles da noite de gala da VFW SS20. Nos corpos das modelos uma mistura de sofisticação, cores ousadas e padrões – em homenagem às raízes do Mapfumo no Zimbábue. A coleção traz roupas limpas e casuais em branco, vermelho e azul. Looks todo vermelho, cores ousadas, estampas de leopardo, xadrez e renda também fazem parte das criações. Na mistura, Mapfumo acena para os anos 60 e 70, com calças justas e gola alta, mas com reviravoltas modernas em vestidos clássicos de tiras.

Julia Talita Pagenkopf e a Transcultural Deconstruction
A marca alemã INSIDE / OUTTSIDE STUDIO visa mudar a maneira como criamos e projetamos roupas. A designer Julia Talita Pagenkopf homenageia a cultura japonesa e aprecia estratégias de moda sustentável. A Pagenkopf apresentou sua linha, Transcultural Deconstruction, na qual ela usa tecidos de segunda mão do Japão e da Alemanha para criar estilos que mesclam tradições de ambas as culturas. Enquanto o rock ecoava pela sala, cada modelo adornava o mesmo cabelo e maquiagem para realmente mostrar as roupas. A desconstrução transcultural apresenta silhuetas ousadas com uma grande influência no padrão e nas variações de cada visual. O uso de têxteis usados ​​por Pagenkopf representa seu desejo de levar a indústria da moda à sustentabilidade, desenvolvendo uma coleção que abraça o conceito de desperdício zero. Sheal também celebra a imperfeição usando materiais de segunda mão e, posteriormente, prolongando o ciclo de vida das roupas.

Dr.Maaya – Neurocirurgiã que virou designer de moda
Cores do arco-íris, música alegre e modelos dançantes com roupas e perucas multicoloridas invadiram a passarela da VFW. A coleção da ex neurocirurgiã que virou designer de moda, Dr.Maaya, chega com roupas produzidas por uma ferramenta interessante: uma pistola de cola. Com o equipamento busca criar roupas únicas e inovadoras para trazer luz à vida das pessoas e forçar os limites do que é aceitável na indústria da moda.

ANQA marca da designer Madeleine Blanc Vantier de Estrasburgo
A designer Madeleine Blanc Vantier segue o estilo de Guy Laroche Haute Couture. Sua coleção é inspirada na natureza. A primeira peça mostrada foi uma roupa em amarelo neon, sinalizando a abordagem modernista da coleção. De vestidos a vestidos, a coleção brilha em versatilidade, que pode ser usada no trabalho ou em festas. O destaque foi um vestido vibrante com flores formando o trem. Os anos de Blanc na alta costura são evidentes nas linhas limpas e nítidas. Blanc, exibiu elegância e sofisticação numa coleção atemporal.

WooLeeXColorCollection
Mestre em integrar pinturas à moda, os tecidos ganham nova vida e forma, à medida que os desenhos se mesclam entre tela e vestuário. A paleta de cores era formada por blocos de cor branco, azul ácido e verde tropical e vibrante . O estilista Jerry Hsieh traz consigo influências da cultura tradicional de Taiwan com bordados, borlas trançadas, dança de dragões e leões e a figura histórica Guan Y que está em toda a coleção.

Shin Ae-yeon estreia coleção na noite de abertura do VFW
A coleção Stretch YourStory promove a positividade do corpo, inspirando uma beleza que vai além da forma e tamanho. O pop e a bateria mecânicos abriram o show, enquanto modelos de tamanhos diferentes desfilavam ao ritmo. Na passarela, tecidos técnicos e variedade de roupas de rua e esportivas. As silhuetas dos modelos foram acentuadas por preto, branco e prata no estilo minimalista. A roupa variou de moletom com capuz a gabardinas – todas leves e com malha – mais uma vez focadas em realçar a silhueta das modelos. Nos acessórios, viseiras brilhantes, bolsas e malas.

Vancouver Fashion Week (VFW)

A Vancouver Fashion Week é a semana de moda que mais cresce no mundo e o único evento do setor que busca ativamente mostrar estilistas internacionais premiados de mais de 25 capitais da moda global. Por 33 temporadas, a VFW celebra o multicultural e os designers emergentes em suas passarelas. A VFW se esforça para identificar designers não descobertos, fornecendo uma plataforma acessível e com reputação internacional. Por meio da cobertura da mídia internacional e da conectividade com o comprador, a VFW, projeta designers para o sucesso internacional.

Vancouver Fashion Week de outubro de 2019 conta com apoio da Redken, Ken kozuki, Jean Paul Gaultier, Hungry Guys e Sole Vodka Water.

Sortimentos https://sortimentos.com.br ) e Moda Eventos ( https://modaeventos.com.br ) são media partner da VFW – Vancouver Fashion Week pela sexta temporada consecutiva.