Zero+, feira de moda outono/inverno : expositores destacam ampliação de negócios, investimento sustentável e logística

Zero+, feira de moda outono/inverno, em Novo Hamburgo - modaeventos.com.br Zero+, feira de moda outono/inverno, em Novo Hamburgo - modaeventos.com.br

Zero+, feira de moda outono/inverno : expositores destacam ampliação de negócios, investimento sustentável e logística

. Sortimento Moda Eventos . Feira de Calçados . A Zero+, feira lançadora da moda outono/inverno, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, que acontece dias 17, 18 e 19 de novembro de 2025, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), está recebendo adesão de expositores dos principais polos calçadista do país.

“A Zero+ está alinhada à nossa estratégia de estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e do mercado. A feira, agora em Novo Hamburgo, traz benefícios importantes: proximidade com os clientes da região Sul, fortalecendo o relacionamento e ampliando as oportunidades de negócios, custo de participação mais acessível, o que torna o investimento mais viável e sustentável, além da logística facilitada, já que a cidade está bem próxima de um aeroporto internacional, o que torna a visita de lojistas mais prática pela agilidade e conforto no deslocamento”, diz Felipe Fonte, gestor comercial da Giulia Domna.

Assim como ele, a marca infantil Bloompy também aposta no desempenho positivo da feira. O gestor comercial Lázaro Hoffmann diz que a cidade é conhecida como a Capital Nacional do Calçado, “e vai atrair novos stakeholders que podem fazer a diferença aos expositores”, diz ele. Mas também tem expectativas com relação aos negócios que deverão ser gerados nos três dias do evento. “Nós temos uma distribuição bem vasta e representativa no Sul, sendo, para nós, imprescindível a participação neste evento” acentua Hoffmann.

Valquíria Teixeira, coordenadora Comercial e de Marketing da Adrun, também destaca a região sul como de extrema importância para o excelente resultado da marca. “É uma fatia do mercado que temos muito interesse e temos sentido a falta dessa região nas feiras, e voltar é uma forma de novamente nos aproximar desse mercado que, para a Adrun, tem uma grande relevância”, ressalta Valquíria Teixeira.

SINDICATOS E ENTIDADES PARCEIRAS

A diretora da promotora, Roberta Pletsch, está sentindo esta reação no mercado. “Nós estamos, aos poucos, começando a colher os bons frutos da nossa decisão em trazer a feira para Novo Hamburgo”, diz ela muito otimista com a Feira Zero+. Ressalta, no entanto, que sem a forte participação dos sindicados e entidades parceiras “que formaram uma corrente de adesão à nossa feira este efeito não estaria ocorrendo de forma tão efetiva”.

A Merkator está alinhada com 11 sindicatos que estão empenhando esforços para tornar a Zero+ uma feira significativa no setor calçadista nacional. São eles: Sindicato da Indústria de Calçados de Campo Bom; Sindicato das Indústrias de Calçados de Dois Irmãos; Sindicato das Indústrias de Calçados de Estância Velha; Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de Farroupilha; Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuário e Componentes Para Calçados de Igrejinha; Sindicato das Indústrias de Calçados de Novo Hamburgo; Sindicato das Indústrias de Calçados de Parobé; Sindicato das Indústrias do Vestuário, do Calçado e de Artefatos de Couro de São Leopoldo; Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga; Sindicato da Indústria de Calçados Componentes para Calçados de Três Coroas; Sindicato da Indústria de Calçados do Estado do Rio Grande do Sul (SICERGS); Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI NH/CB/EV/DI) e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Publicação com apoio do site Feiras de Moda