Festimalha 2016 em Nova Petrópolis – Feira de moda malha tricot recebeu mais de 106 mil visitantes e registrou R$ 31 milhões em vendas nos 24 dias de evento. Números representam acréscimo de 15% em relação à 2015.
O frio chegou ao Estado do Rio Grande do Sul e trouxe com ele ótimas oportunidade a Festimalha 2016 que teve recorde de vendas e de público. Nos 24 dias de feira, mais de 106 mil visitantes passaram pelo Centro de Eventos de Nova Petrópolis, sendo 320 excursões, além de R$ 31 milhões em vendas, com 450 mil peças comercializadas. Os números representam um acréscimo de 15% em relação ao ano passado.
“Nossa expectativa foi ultrapassada e essa edição do Festimalha foi um sucesso. A qualidade das nossas peças, as novidades dessa edição e o preço acessível foram fundamentais para esse crescimento. Quem visitou o Festimalha neste ano saiu muito satisfeito”, salienta o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Cláudio Michaelsen.
Durante o evento, que aconteceu de 30 de abril a 5 de junho, passaram pelo Centro de Eventos visitantes de 390 municípios do Rio Grande do Sul, principalmente regiões Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale dos Sinos. “Tivemos também participação significativa de visitantes de Santa Maria e Pelotas, além de outros 20 estados brasileiros. Isso demonstra a credibilidade do Festimalha não apenas no nosso Estado”, comemora Michaelsen.
A Festimalha 2016 contou com 63 expositores – 47 malharias, cinco estandes de acessórios e 11 de gastronomia, além de inúmeras atrações como Espaço do Chimarrão, Maridódromo, acústicos, gravações dos programas Galpão Crioulo e Mistura, festival de cervejas, desfiles, Encontro de Rainhas e bate-papo com Shana Müller.
Festimalha 2016 no Sortimentos e Moda Eventos
Mais de 53 mil visitantes únicos acessaram as páginas com as notícias da Festimalha 2016 nos Sortimentos.com e Moda Eventos, entre os dias 30 de abril e 5 de junho.