O Guia Jeanswear realiza ‘Denim Meeting 2017’, no dia 25 de abril, das 08h às 17h, no Auditório Elis Regina, no Anhembi Parque, na Capital paulista. O evento acontecerá simultaneamente às feiras FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil e Tecnotêxtil Brasil. Com o tema “BRASIL AZUL DE NORTE A SUL: TRAÇANDO NOVOS CAMINHOS PARA O DENIM”, o evento promete novidades, informações e maior integração do setor, unindo profissionais de lavanderias, tecelagens e confecções, entre diversas empresas.
Em sua segunda edição, Denim Meeting tem como objetivo unir todos os polos de denim do país, buscando o fortalecimento para que o Brasil continue crescendo e ocupando uma posição de destaque entre os líderes do segmento.
Com uma programação mais robusta no conteúdo de informações sobre o setor – como o Fórum de Tecelagens, que vai discutir “Inovação, tecnologia e produtividade com valor percebido” – e a participação das empresas Canatiba, Capricórnio, Santanense, Santista e Cedro. Durante o evento, serão apresentados, em primeira mão,o resultado de uma pesquisa global sobre o perfil do novo consumidor de jeans, realizada pela LYCRA®,e o novo comitê Denim & Cia, focado em profissionalizar e padronizar as lavanderias brasileiras diante das leis e demandas do mercado nacional.
“O objetivo principal do Guia JeansWear com o II Denim Meeting é apresentar, através das palestras e expertise dos profissionais envolvidos, ferramentas e novas tecnologias que contribuam para o aumento da produtividade e o aperfeiçoamento da qualidade dos produtos fabricados no Brasil,resultando na possibilidade de compartilhar soluções para acompanhar o novo cenário global”, afirma Iolanda Wutzl, CEO do Guia Jeanswear.
O consultor e diretor da revista Venda Mais, Marcelo Caetano, mais uma vez presente no evento, irá abordar as Melhores Práticas dos Bons Gestores e Eduardo Cristian, CEO da Black West, fala sobre a trajetória de sucesso da marca. Os convidados ainda poderão conhecer mais sobre customização do jeans, as principais tendências pelo mundo, construção de coleções, perspectivas sobre o mercado nacional para este ano e novas soluções para lavanderias. Serão debatidos temas como: a indústria do Denim, inovaçõesdo setor e comportamento do consumidor.
“A realização do 2º Denim Meeting simultaneamente à FebraTêxtil fortalece a proposta de otimizar a percepção sobre como a integração alcançada no primeiro Denim Meeting foi benéfica a toda indústria textil. Unir o calendário de eventos é uma das ações concretas para avanços significativos que podem ser gerados a partir da intensificação e da interação entre todos os participantes da cadeia denim”, declara MarleneFernandes, CEO do Guia Jeanswear.
As inscrições para o Denim Meeting são gratuitas mas as vagas são limitadas.
Programação Denim Meeting 2017
. 08h00 – Credenciamento e welcome coffee
. 08h50 – Boas-vindasdas CEOs do Guia Jeanswear e deHélvio Pompeo Madeira, presidente da FCEM; apresentação da programação do 2º Denim Meeting
. 09h00 – Perspectivas do mercado nacional para 2017e diretrizes para exportação, com Fernando Pimentel, presidente da ABIT
. 09h40 – Fórum das Tecelagens: “Inovação, tecnologia e produtividade com valor percebido” formado por profissionais das principais tecelagens brasileiras: Marcio Coimbra, gerente de negócios jeanswear da Santista; Maria José Orione, diretora de planejamento estratégico e de marketing da Capricórnio; Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba; Rogério Nogueira, diretor comercial e de marketing da Santanense; e Oto Rafael Arantes, gerente comercial jeanswear da Cedro. O Fórum será mediado por Cristiano Buerger, CEO da Tecnoblu
. 10h40 – Do guarda-roupa à loja, estudo global da marca LYCRA® sobre os hábitos de consumo de jeanswear, apresentado por Robson Ferreira, gerente de negócios de tecido plano da Invista na América do Sul
. 11h20 – Rodhia apresenta – A forte influência do sportswear no Denim,comMario Viana,sócio-consultor na M360 Consultoria de Marketing e Varejo
. 11h40 – Lavanderia Denim & Cia: Anel apresenta novo comitê que tem como objetivo levar soluções para as lavanderias brasileiras
. 12h00 – Almoço (sugestão Food Trucks )
. 13:h30 – Morfologia e técnicas futuristas: Processos de Customização do Jeans com o Engº. Gilberto Oliveira, consultor de customização de jeans da Silmaq;
. 14h00 – A evolução da tecnologia e de produtos para lavanderia:gerammaior produtividade com qualidade e sustentabilidade para os confeccionados jeanswear, com Paulo Jório, CEO da HiTech; Ciro Carnevalli, consultor de lavanderia da CHT; Fernando Siebert, diretor comercialda Coratex;e Gilberto Oliveira, consultor de customização de jeans da Silmaq. A mediação será realizada por Iolanda Wutzl, CEO Guia JeansWear
. 14h30 – Case de Sucesso: Inovações e estratégias que levaram a Black West ao sucesso, com Eduardo Cristian, CEO da marca
.15h00 – Coffe break
. 15h30 – Talk Show – Com marcas premiume fast fashion, com Kelly Veloso, coordenadora de estilo da Coca Cola Jeans, Bruna Olivetodiretora criativa da Lança Perfume e Juliana Jabour, diretora criativa da Lez a Lez. Mediado por Priscila Locatelli, pesquisadora e mestre no segmento Denim
. 16h10 – Análise das Tendências Jeanswear pelo mundo , explorando design exclusivo com a tecnologia laser com Lucía Hernández, designer blain box da empresa espanhola, Jeanologia
. 16h50 – Venda Mais: como se tornar um bom líder para o sucesso da sua marca, com Marcelo Caetano
. 17h30 – Encerramento