Feiras de Moda : Moda Eventos Internacional
Marcas portuguesas ganham destaque na Milano Unica
“A cidade italiana de Milão, uma das mais afetadas pela crise da Covid-19, é agora um lugar de esperança e otimismo para as empresas portuguesas”, afirma a publicação espanhola Pinker Moda, em reportagem que destaca a presença de 10 empresas portuguesas na 31ª edição da Milano Unica, feira de moda que contou com 207 expositores e 2.400 empresas participantes. Com a pandemia, o evento de moda, mescla edição presencial e digital.
A Milano Única foi um dos primeiros eventos presenciais com envergadura a ser realizado em Milão, desde o início da pandemia por Coronavírus. Depois de dois dias de exposição, dias 8 e 9 de setembro de 2020, a feira de moda em Milão continua em versão online, com o objetivo de prolongar o período de negócios entre expositores e visitantes.
Portugal na Milano Unica
A participação das empresas portuguesas na Milano Unica foi viabilizada pela From Portugal, numa iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O projeto que visa promover a internacionalização das marcas portuguesas na área da Moda destaca a vontade e energia em retomar os negócios após o lockdown.
Aposta em Feira de Moda Digital
A mesma aposta de feira digital é protagonizada pela Première Vision, que na impossibilidade de realizar a edição presencial, reforçou a aposta no seu marketplace nos dias 15 e 16 de setembro.
No Brasil, a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, Capital da Lingerie, realiza de 21 a 26 de setembro a 16ª edição do FestLingerie, que será 100% online. A feira de moda vai comercializar para lojistas, revendedores, consultores, atacadistas e consumidor final, peças e coleções das para a Primavera/Verão 2020/2021 de moda íntima, praia, fitness e pijamas.