Brazilian Footwear leva 71 marcas brasileiras de calçados para a Micam

Calcados Brasileiros na Micam feira de calcados

Feira de Calçados – Micam

Com mais de 1,4 mil expositores e a expectativa de receber 40 mil compradores dos principais mercados de calçados do mundo, a Micam também terá cores verde-amarela nos seus corredores. A feira calçadista italiana, que acontece entre os dias 16 e 19 de setembro de 2018, em Milão, receberá, por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), 71 marcas nacionais.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, que acompanhará a ação, destaca que a expectativa é positiva, levando em consideração que as marcas brasileiras já são reconhecidas pela participação e muitos grandes compradores já as procuram com o intuito de efetuar negociações. “As empresas que, mesmo em momentos mais difíceis, mantiveram a participação na Micam, colheram os frutos. Com uma coleção mais adaptada ao estilo pretendido pelos compradores europeus, aliada à valorização do dólar, a tendência é que tenhamos bons resultados no evento”, projeta Paola, ressaltando que, outro fato importante é que essa edição apresentará coleções de primavera-verão, pela qual o calçado brasileiro é mais reconhecido internacionalmente.

Mercado
Recebendo compradores de mais de 30 países, a Micam é considerada a maior feira de calçados do mundo. Partindo para a sua 86ª edição, a mostra ocorre duas vezes por ano, uma lançando coleções de outono-inverno e outra de primavera-verão. No ano passado, no evento de verão, as marcas brasileiras, apoiadas pelo Brazilian Footwear, geraram mais de US$ 12 milhões em negócios.

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