Vancouver Fashion Week FW 18
Quinta-feira (22.03.18) quarto dia da movimentada e bacana Vancouver Fashion Week edição Outono Inverno, no David Lam Hall, no centro de Vancouver, teve na passarela aquilo que melhor representa a semana de moda : diversidade de criações dos novos estilistas através das diferentes influencias culturais.
Os estudantes do La Salle College, do Fashion Design Program de Vancouver, abriram a programação de desfiles do dia. Com o tema aquecimento global foi necessário criar, repensar, reutilizar, reciclar. O primeiro designer foi Shuo Yang, que mostrou peças em tons de azul e branco. Azam Rezahosseini, a seguir, fez a transição para detalhes dourados e florais, com estampas de cor dos revestimentos internos das peças em preto e branco. A coleção de Gukirat Narong trouxe tons pastel de vermelho, verde e nude com decotes. Alannah Anderson fechou com uma coleção texturizada de tule de babados em azul marinho.
A estilista de Vancouver Melissa Yins apresentou cortes em couro, apresentando “Nine to Five” uma coleção de peças sofisticadas para o dia e noite. Couro vermelho-batom brilhante foi contrastado com creme e tons pretos em silhuetas ajustadas. Um visual marcante foi formado com um elegante vestido preto de corpo inteiro com mangas curtas e uma cintura apertada. Os zíperes em forma de estrela de prata e o acabamento em rhinestone captaram a luz com uma atenção inspiradora aos detalhes.
–
A Casa do AmZ exibiu peças de destaque com técnicas de costura cruzada e cinching. A coleção FW18 é composta por silhuetas femininas criadas a partir de peças de lã e seda. Uma paleta de cores suaves de roxo e creme está em saias, punhos e mangas soltas.
Designer, Alexandra Zofcin, cultiva uma expressão moderna de feminilidade.
Bia Boro Bambo trouxe uma nova coleção floral unissex de roupas íntimas e loungewear para FW18. Uma energia jovem com estampas florais tropicais em tecidos de algodão macio.
–
A marca australiana Minestilo deu uma volta em blazers e calças com detalhes plissados e tecido estruturado. As técnicas de dobra e origami criam formas dimensionais e modernas a partir de um visual clássico.
O estilista Jordan Ewing, da ZURI, apresentou uma coleção de vestidos de casamento. Um tributo à época dos seus avós, o estilo acentua o período classicamente glamouroso com silhuetas elegantes polidas. Laços finos, perolas complementam o chiffon, cetins de seda, crepe e organza. Destaque para um vestido de renda floral frisado requintado com decote.
Cores brilhantes e estampas excêntricas marcam a coleção FW18 de Barbara Riordan para a marca americana Pariah. O senso de humor descarado do estilista brilhou em sua nova linha unissex, “Alchemy”, com estampas vibrantes de desenhos animados em suéteres, saias circulares e casacos de trincheira. O preto é usado em todo o contraste para enfatizar os tons vívidos. Um olhar de destaque; uma tira quadriculada amarela brilhante impressa duas peças com jaqueta ajustada cortada e uma mini-saia de 3 camadas.
Sortimentos ( http://sortimentos.com.br ) e Moda Eventos ( https://modaeventos.com.br ) sites de Fábio Juchen são media partners pela terceira edição consecutiva da Vancouver Fashion Week – VFW