DFB Digifest
Live Moda apresentou desfiles com Bruno Queiroz, Gisela Franck e Bikiny Society, Vitor Cunha e Almerinda Maria na quarta-feira (29.07).
A transmissão iniciou com o desfile do Coletivo composto pelos três estilistas. Bruno Queiroz mostrou a coleção “Entrelaço”, que traz silhuetas abstratas, evocando a substância do sentimento amor. Com tecidos como tafetá, sanjan e shantung, as peças trazem volumes e cores que pretendem arrebatar corações. Gisela Franck apresentou coleção atemporal, leve, minimalista, comercial e inspirada na natureza. Em tons crus, contou com tecidos em 100% linho puro, que está no DNA da marca. Completando o desfile coletivo de abertura, Bikiny Society apresentou peças na coleção “Pura Vida”, que criação que conta a história de caminhos percorridos entre praias selvagens da Costa Rica, cachoeiras sem fim, trilhas mágicas entre selva, montanha e florestas.
O estilista Vitor Cunha exibiu coleção que celebra o equilíbrio entre o homem, a natureza e o conhecimento em uma cartela de tons azuis, inspirada na chuva e nos rios, com pesquisa e desenvolvimento em lavanderia industrial especializada em jeans. Desatque para shorts, calças de modelagem comfort e camisas sem manga.
Almerinda Maria encerrou a transmissão com a coleção “Calmaria”, com cores clássicas de suas coleções anteriores como branco, off white e o nude, mesclando com os tons de rosa pó, verde menta e azul oxigênio. Outro destaque do desfile foram as máscaras de proteção, com um mix de rendas – renda renascença, renda francesa, bordado Richelieu, marca registrada da Almerinda Maria.
O line up de desfiles virtuais do DFB Digifest 2020 conta estilistas e marcas do trade da moda autoral como: Coletivo (Bruno Queiroz + Gisela Franck + Bikiny Society); Vitor Cunha; Almerinda Maria; Rendá por Camila Arraes; Ronaldo Silvestre; Kalil Nepomuceno; Baba, Marina Bitu e Thereza Montenegro, sendo as duas últimas estreantes no evento.