Moda Eventos :
Polo da moda íntima de Juruaia completa 31 anos em 2023 e atinge o marco de mais de 600 milhões de peças vendidas
A cidade de Juruaia está em festa. O seu polo da moda íntima está completando 31 anos em 2023. A “pequena gigante” é um orgulho mineiro pela potência de seu complexo industrial, que está atingindo o marco de mais de 600 milhões de peças vendidas.
Não é à toa que mais de três décadas após a fundação do polo, Juruaia ficou conhecida como a capital da moda íntima. O que começou com apenas duas fábricas, atualmente contabiliza mais de 200 confecções, de acordo com a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia.
Localizado no sudoeste de Minas Gerais, o município, que possui cerca de 10 mil habitantes, respira negócios. Durante todo o ano, milhares de turistas passam por este centro comercial, atraídos, inclusive, pelos eventos realizados, como é o caso da FELINJU – uma das principais feiras do calendário do polo e reconhecida como patrimônio cultural imaterial de Juruaia.
A FELINJU é evento referência nacional quando o assunto é moda íntima, praia, pijama e fitness. Sua 26º edição acontece entre os dias 20 e 22 de abril de 2023. “É neste momento que os fabricantes apresentam suas coleções, que vão ditar pelo país afora o que será moda durante o ano”, declara a presidente da ACIJU – Tania Mara Rezende.
Juruaia faz a diferença para os profissionais que ali atuam, mas também para os milhares de turistas de negócios que buscam em suas criações design moderno, inovação, alta qualidade e preços atrativos.
Com um grande potencial para turismo de compras, a cidade possui diversas lojas que oferecem produtos fabricados no local. São lojas de moda praia, fitness, íntima e de pijama com inúmeras opções de cores e tamanhos. E mesmo para os que não podem visitar a cidade é possível conferir os modelos e comprar virtualmente.
Juruaia é um case de sucesso no ambiente virtual. Pioneira e conectada, organizou, em 21 dias, tempo recorde, a primeira feira online de moda íntima, pijamas e fitness do País, a Felinju Online, em 2020. Conseguiu tal feito ao ter mais de 95% de seu comércio com presença online, já estruturado muito antes da pandemia..