Felinju 2017 : feira de lingerie em Juruaia movimenta mais de 18 milhões em negócios

A edição comemorativa dos 20 Anos da Felinju – feira de lingerie em Juruaia, movimentou R$ 18 milhões em negócios, superando a edição de 2016, conforme números divulgados ACIJU, Associação Comercial e Industrial de Juruaia, promotora do evento. No período de 29 de abril a 1º de maio de2017, cerca de 22 mil pessoas, entre compradores e visitantes, passaram pelo Centro de Eventos Expo Juruaia. A programação da Felinju 2017 contou com Agenda de Relacionamentos, espaço de negócios com a participação de confeccionistas locais, desfiles de moda, além do inédito Festival Gastronômico.

SUCESSO
O gestor da ACIJU, José Antônio da Silva, comemorou os resultados. “O resultado superou as nossas expectativas e motivam as confecções investirem muito mais nas próximas coleções”, disse José Antônio da Silva, da ACIJU. “95% dos expositores já confirmaram presença na edição de 2018”, adiantou o líder empresarial que deverá assumir em julho de 2017 a presidência da Associação.

PARA TODO BRASIL
A Agenda de Relacionamentos, projeto do SEBRAE, levou lojistas e empresários de vários Estados do Brasil, interessados em comprar os lançamentos da moda íntima, praia e fitness para o inverno 2017. O encontro entre compradores em potencial por pedido e expositores da Felinju oportunizou a geração de vendas em quantidade e negócios futuros. O êxito da ação, projeta nova reedição com ajustes e qualificações. A ideia é ampliar o número de lojistas convidados e até incluir compradores internacionais.

NOVOS RUMOS
A qualificação da produção do lingerie em Juruaia está em alta. Qualidade, design e conforto estão no novo ‘dna’ da moda íntima produzida no Polo mineiro de moda íntima. O posicionamento vai alavancar as vendas, agregando novos pontos de venda e distribuição. Os negócios baseados até então nas consultoras de vendas ganham outras perspectivas com horizontes distantes, ultrapassando fronteiras estaduais e regionais.

EXPOSITORES
No Salão Principal do Centro de Eventos de Juruaia, distribuídos em estandes com altura padrão de dois metros e 70 centímetros, estiveram : Alvo Solar | Angelical Moda Ìntima | Arian Confecções | Art Desejo | Art Stilo | Audaces | Beleza Nativa | Bella Mulher | Bojo Brasil | Bojo Tek | Ceci Piza Lingerie | Chic e Atrevida | Cotéli Lingerie | Dalla Pelle | Del Laras | Delicadas | Destak Moda Intima | Doce Paixão | Donna Dolce | Dutra Impress | Elegance Calçados | Eloy Publicidade | Expresso Gardênia | Fetelle Lingerie | Gabriela Castro | Garota Veneno | Gih Lingerie | Gotex Show | Greisi Kelly | Haydee Moda Intima | Heisig Lingerie | Intima Naturalle | Intima Passion | Joyce Moda Intima | JuruUp | Kissaman | Laniclê | Linda Sedução | Lindelucy | Luciana Marques | Mais Corpo | Maria Helena Avelar | Mercado da Lingerie | Minas Bojo | Modelle Lingerie | Multmaquinas | Nuance Lingerie | Núcleo Sabores de Juruaia | Oficina do Pijama | Ouseuse | Pano Fashion | Pimenta Doce | Plus Fashion | Psil Lingerie | Puro Brilho | Roosrê By New Face | RR Strass | Segredo da Paixão | Sicoob Acicredi | Silvania Moda Intima | Sistema para Moda | Snob Moda Intima | So & Lo | Sonho da Lua | Tereza Miranda | Toke de Sedução | Toque Brasil | Toque de Magia | Universo Feminino | Villa de Luxo | Vizwal Modas

DESFILES
Nos três dias de feira foram realizados diversos desfiles para apresentar as coleções dos expositores aos visitantes. Os desfiles coletivos contaram com duas edições diárias, às 12h e 16h. Já às 14h, aconteceram os desfiles individuais da Íntima Passion (29.04.17), Lindelucy (30.04.17) e Angelical Moda Íntima (01.05.17). Todas as apresentações tiveram lotação completa da Sala de Teatro.

FESTIVAL GASTRONÔMICO
O festival gastronômico na praça de alimentação chamou a atenção dos visitantes com o cardápio variado, preço justo e atrações musicais. O espaço teve lotação diária entre às 16h e 22h. Sucesso, que aproximou a comunidade ao evento.

NÚMEROS DA FELINJU E POLO DE LINGERIE DE JURUAIA
:: 7.000m² de área. Nas araras dos estandes, lançamentos das coleções outono inverno 2017, de lingeries básicas, eróticas, românticas, diferenciadas, sofisticadas, plus size e, também, LGBT, entre outras.
:: Juruaia é considerada uma das capitais do Lingerie, responsável por 15% da produção brasileira no segmento.
:: Cerca 200 confecções vendem aproximadamente 1,6 milhão peças/mês, especialmente por atacado e revendedoras.
:: Negócios estimados em R$20 milhões de faturamento/mês.
:: A fabricação de lingerie gera cinco mil empregos que absorve 45% da população da cidade, estimada em 10 mil habitantes. 20% dos colaboradores das confecções localizadas na cidade são de oriundos de cidades vizinhas.
:: Mais de 140 empresas terceirizadas dão apoio aos produtores de lingerie em Juruaia.
:: 95% das confecções da cidade estão no comando de mulheres.

Cobertura Felinju nos sites sortimentos.com, modaeventos.com.br e looksdamoda.com
O editor Fábio Juchen viaja a convite da ACIJU